Liga Portugal BWin: Surto de Covid-19 obriga Estoril-Praia a defrontar o FC Porto com a equipa sub-23

296

Depois de ter tido um mês de Abril e Maio excelente, o Estoril-Praia acaba o ano velho e começa o ano novo com vários problemas a nível desportivo.

Se na Primavera de 2021, a equipa da Linha de Cascais sagrava-se campeã da Liga Sabseg (e a consequente subida ao escalão principal) e atingia as Meias-Finais da Taça Placard, e no Outono tornava-se na equipa sensação da Liga Portugal BWin, neste Inverno, tudo mudou.

Primeiro foi o “ataque” do Besiktas ao treinador Bruno Pinheiro, que deixou as hostes estorilistas em “alerta vermelho”, depois foi a eliminação da Taça de Portugal Placard aos pés do Tondela (num jogo que o Estoril-Praia) tinha condições de vencer, e por fim um surto de Covid-19 em vésperas de um importante jogo com o FC Porto.

Segundo o Jornal Record, o plantel dos “canarinhos” tem 11 “baixas” e o número poderá ainda aumentar, pois os jogadores infetados estiveram em contacto com os demais colegas e sabe-se que a variante dominante (Omicron) é altamente transmissível.

Thiago, Laziar Rosier, Romário Baró, Chiquinho, Xavier, Dani Figueira e Jota Oliveira foram alguns dos atletas afetados, que assim vão ficar de fora, pelo menos, até ao próximo dia 10 de janeiro.

Assim, a mesma fonte adianta que o Estoril-Praia irá defrontar o FC Porto com a equipa de sub-23, cujos jogadores estão inscritos na liga principal.

Não deverá ser um jogo de igual para igual, mas a equipa de sub-23 foi campeã da Liga Revelação na época passada e nesta temporada conseguiram o apuramento para a Fase Final, onde vão encontrar Benfica, Portimonense, Sp. Braga, Leixões e Rio Ave.