Início CASCAIS Liga Portugal BWin: Estoril-Praia anuncia “subida significativa” de casos positivos à Covid-19

Liga Portugal BWin: Estoril-Praia anuncia “subida significativa” de casos positivos à Covid-19

217
Estoril Praia

O Estoril-Praia anunciou recentemente que registou uma “subida significativa” de casos positivos à Covid-19 dentro da sua estrurtura desportiva.

Segundo a Agência Lusa, os “canarinhos” não revelam o número de infetados, mas o jornal “Record” adianta que são 28 dos 36 jogadores inscritos, ou seja, sobram apenas 12 elementos.

Recorde-se que segundo as novas regras da Liga Portugal (aprovadas no passado mês de Dezembro) um clube terá de ir a jogo se tiver, pelo menos, 13 jogadores disponíveis, dos quais 1 terá de ser guarda-redes.

Se se confirmar este número de indisponíveis, o jogo com o FC Porto (a contar para a 17ª Jornada da Liga Portugal BWin e marcado para o dia 8 de janeiro) está em risco de ser adiado.

Do lado dos “dragões”, a “estrela” Luís Diaz deverá estar disponível, pois o isolamento do jogador que testou positivo para a Covid-19 termina no próximo dia 5 de janeiro (4ª Feira).

Recorde-se que para além de “canarinhos” e “dragões”, também o Sporting, Benfica, Sp. Braga, Tondela, V. Guimarães, Marítimo, Boavista e Belenenses SAD (o caso mais sonante) registaram casos positivos de Covid-19 nos seus planteis, durante a atual temporada.

Ainda antes de fechar o ano civil, a Liga Portugal reuniu com os departamentos médicos do clube, onde foi discutido o reforço da vacinação e a possível criação de uma “bolha” para os jogadores.