Liga Portugal BWin: Estoril-Praia perde com FC Porto no fecho da 1ª Volta

253

O Estoril-Praia perdeu com o FC Porto, por 3-2, em jogo a contar para a 17ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Os golos da partida foram marcados por Arthur (aos 38 minutos) e André Franco (aos 43 minutos) para o “mágico”, e por Mehdi Taremi (aos 49 minutos), Luís Diaz (aos 84 minutos) e Francisco Conceição (aos 89 minutos), para os “dragões”.

Apesar do Estoril-Praia ter entrado no jogo determinado em vencer, só no final da primeira metade é que se registou algum perigo perto da baliza do conjunto portista.

Com golos aos 38 e 43 minutos, os “canarinhos” chegaram ao intervalo a vencer por 2-0 e em boa posição para conseguir os 3 pontos, mas a excelente segunda parte dos visitantes iria “estragar” os planos de Bruno Pinheiro e seus pares.

O Estoril-Praia alinhou de início com Thiago Silva, Carles Soria, Bernardo Vital, Ferraresi, Coly, João Gamboa, André Franco, Chiquinho, Bruno Lourenço e Arthur.

Durante o desafio ainda entraram Rui Fonte (aos 59 minutos), Xavier (aos 80 minutos), Joãozinho (aos 81 minutos), Rodrigo Valente (aos 89 minutos) e David Bruno (aos 90 minutos).

No final da partida, Bruno Pinheiro referiu que está muito orgulhoso “daquilo que foi feito”.

Com este resultado, o Estoril-Praia mantém a 5ª posição, com 28 pontos, enquanto o FC Porto passa a liderar a classificação de forma isolada, após a derrota do Sporting frente ao Santa Clara.

O próximo desafio do Estoril-Praia, que será contra o Arouca a contar para a 18ª Jornada da Liga Portugal BWin, está agendado para o próximo dia 15 de janeiro, a partir das 20h30 (hora de Portugal Continental) no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.