Liga Portugal 2: E. Amadora vence Sp. Covilhã e aproxima-se dos lugares da frente

291

O E. Amadora venceu o Sp. Covilhã, por 3-1, em jogo a contar para a 17ª Jornada da Liga Portugal 2, disputado no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã.

Os golos da partida foram marcados por Diogo Pinto (aos 18 minutos), Fabrício Simões (aos 30 minutos) e Sérgio Conceição (aos 44 minutos), para os visitantes, e por Helitão (aos 46 minutos), para os serranos.

Os “tricolores” entraram muito fortes e à passagem dos 30 minutos já venciam por 2 golos de diferença, situação que deixou a equipa técnica serrana algo abatida.

Ainda antes do intervalo, o E. Amadora aumentou a contagem para 0-3, graças a uma excelente jogada coletiva finalizada por Sérgio Conceição.

No início da segunda metade, Leonel Pontes lançou Tembeng, Diogo Almeida e o reforço Samu, e o Sp. Covilhã conseguiu reduzir a diferença, através de Helitão, no seguimento de um pontapé de canto.

Ricardo Chéu foi “obrigado” a mexer na equipa e tentou “fechar a porta”, o que conseguiu pois só aos 80 minutos é que o Sp. Covilhã voltou a criar perigo perto da baliza de Nuno Hidalgo, novamente por Helitão.

Com este resultado, o E. Amadora sobe para o 7º lugar, com 25 pontos, enquanto o Sp. Covilhã mantém o 15º lugar, com 15 pontos, mais 7 pontos que o duo que ocupa os derradeiros lugares da classificação geral.

Na próxima ronda, os “tricolores” defrontam o Mafra, num jogo marcado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) do dia 18 de janeiro, no Estádio Municipal de Mafra.