Início Atletismo Jogos Juvenis Escolares da Amadora 2022 arrancam com Corta-Mato no dia 19...

Jogos Juvenis Escolares da Amadora 2022 arrancam com Corta-Mato no dia 19 de Janeiro

302
Jogos Juvenis Escolares - Corta-Mato

Está prestes a começar mais uma edição – a 34ª – dos Jogos Juvenis Escolares, uma iniciativa da Câmara Municipal da Amadora.

Realiza-se no próximo dia 19 de janeiro (quarta-feira), a partir das 10h00, na Pista de Corta-Mato do Regimento de Lanceiros nº 2 uma das provas mais emblemáticas e concorridas do calendário anual dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora – o Corta-Mato –, com a organização técnica da Escola Secundária Seomara da Costa Primo e o apoio do Regimento de Lanceiros nº 2.

Decorrente da atividade interna das escolas, esta competição funciona como apuramento das representações locais para a fase seguinte do Corta-Mato do Desporto Escolar (Corta-Mato Regional), este ano excepcionalmente nos escalões Iniciados e Juvenis, femininos e masculinos, devido às restrições associadas à pandemia.

Nesta 34ª edição estarão em prova, como tradicionalmente, atletas dos escalões Infantis A (1200 metros), Infantis B (1600 metros), Iniciados (2000 metros Feminino / 2400 metros Masculino), Juvenis e Júniores (2400 metros Feminino / 3200 metros Masculino), Femininos e Masculinos, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, provenientes das escolas dos 1º, 2º e 3º Ciclos e Secundárias da Amadora.

Paralelamente às provas desportivas, irão decorrer algumas atividades de entretenimento e apoio aos alunos, devidamente orientadas. O Regimento de Lanceiros Nº 2 irá dinamizar uma parede multiatividades/escalada e rappel e também uma cozinha de campanha, a qual procederá a distribuição de pizzas aos participantes.

No âmbito dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora 2022 está ainda prevista a realização de provas de andebol, basquetebol, voleibol, boccia inclusivo, futebol e atletismo de pista.

CM Amadora