Nacional Feminino (I Divisão): SIM Porto Salvo quer vencer CA Leça no regresso a casa

242
SIM Porto Salvo vs CA Leça

Para algumas equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina, este fim-de-semana ficará marcado, não só pelo regresso à competição após uma longa paragem, que começou no final de 2021, como também pelos primeiros compromissos no novo ano civil.

Há quatro jogos agendados para este sábado, da 10ª jornada, entre os quais a recepção do último classificado, SIM Porto Salvo, ao CA Leça, emblema que ocupa a 9ª posição.

A equipa que chegou esta época ao escalão mais alto do andebol português procura ainda a primeira vitória desde o início da temporada, contabilizando nove derrotas no mesmo número de jogos realizados, enquanto que o conjunto de Leça da Palmeira, bastante mais experiente em termos de 1ª Divisão, entra em 2022 um pouco mais motivado, pelo facto de ter colocado um ponto final a uma série de cinco derrotas seguidas, vencendo a Juve Lis no último jogo antes da paragem.

Paulo Santos, treinador do SIM Porto Salvo, destacou o facto caricato de a equipa já não jogar em sua casa há cinco jogos consecutivos e diz ainda que quanto maior a experiência, menos espaço há para cometer erros.

Em relação ao jogo com o CA Leça, depois de muitas jornadas a jogar fora (cinco seguidas), vamos – finalmente – jogar em casa e estamos cheios de vontade de amealhar pontos e vitórias.

A equipa tem trabalhado bem nestas últimas semanas e é como se começássemos agora o campeonato. Com mais experiência de 1ª Divisão, iremos cometer menos erros”, referiu.

Pedro Borges, treinador do CA Leça, fez questão de salientar as dificuldades que a equipa tem tido em preparar o jogo, devido à pandemia, mas revelou confiança quanto ao desfecho da partida.

O jogo contra o SIM Porto Salvo vai ser uma deslocação complicada. O nosso adversário vai querer pontuar em casa e conta com algumas atletas experientes.

Da nossa parte, estamos a treinar bem e a preparar o jogo da melhor maneira possível, apesar de termos tido dificuldades em contar com todas as atletas a treinar devido à pandemia, mas estou confiante no trabalho realizado e num bom resultado”, afirmou.

A andeboltv irá contar-lhe tudo o que se passar neste duelo, em directo, a partir das 17h00 deste sábado.

Restante calendário de jogos da Ronda 10 – 1ª Divisão Feminina

  • 15.01.2022 – 15h00 – Juve Lis x SL Benfica
  • 15.01.2022 – 17h00 – SIM Porto Salvo x CA Leça, andeboltv
  • 15.01.2022 – 17h00 – Maiastars x ABC UMinho
  • 15.01.2022 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x Colégio de Gaia Toyota
  • 20.02.2022 – 17h00 – ARC Alpendorada/Heavy/OJP x SIR 1º de Maio/ADA CJB
  • 23.02.2022 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD
  • 23.02.2022 – 16h00 – Alavarium Love Tiles x CS Madeira

FP Andebol