Nacional Feminino (I Divisão): SIM Porto Salvo alcança 1ª vitória da época frente ao CA Leça

318
Andebol - SIM Porto Salvo x CA Leça

A tarde de sábado contou com quatro duelos referentes à 10ª Jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina, que ficou marcada pela primeira vitória da época das recém-promovidas ao principal escalão do andebol feminino português.

Foi o CA Leça quem entrou melhor na partida, conquistando quatro golos à maior, 4-8, o que levou Paulo Santos a utilizar o seu primeiro tempo técnico numa fase prematura do encontro.

No retomar da partida, a superioridade manteve-se do lado das nortenhas, mas a equipa de Porto Salvo reduzia a desvantagem, por diversas ocasiões, para a margem mínima; no entanto, Francinete Carneiro devolveu a liderança por duas bolas, 17-19, resultado que se registou ao intervalo.

Na entrada para a segunda parte, a equipa de Luís Prata voltou a entrar mais forte e a reconquistar a vantagem de quatro bolas, com o 17-21 assinalado por Beatriz Barros.

Mas Joana Pires, lateral do SIM Porto Salvo, afirmava-se uma dor de cabeça para as suas adversárias e voltava a colocar a sua equipa a apenas uma bola de diferença, 22-23.

A vantagem do CA Leça, 23-26, revelou-se insuficiente frente a um SIM Porto Salvo que não virou a cara à luta e que, com um parcial de 3-0, chegou mesmo ao empate a 26 bolas, pela mão de Carolina Saldanha, na entrada dos 10 minutos finais.

Com a ajuda da guardiã Soraia Almeida, surgiu a primeira vantagem da equipa da casa, com Cláudia Correia a fazer o 27-26. Luís Prata ainda utilizou dois time-outs nos últimos sete minutos do encontro, mas um parcial de 4 golos sem resposta deixaram a turma do CA Leça sem oportunidade de evitar a derrota que se fixou em 28-31.

Destaque para Joana Pires, melhor marcadora do encontro, com 9 tentos, e ainda para Miriam Almeida com 8 golos assinalados.

FP Andebol