Início Surf 7ª Essência nasce em Linda-a-Velha mas leva o Surf a todo o...

7ª Essência nasce em Linda-a-Velha mas leva o Surf a todo o país

292

A 7ª Essência – Escola de Surf e Bodyboard nasceu em 2005 em Linda-a-Velha (concelho de Oeiras, distrito de Lisboa).

Segundo o site da escola, o grande objetivo da 7ª Essência é descobrir e fazer crescer novos surfistas em Portugal.

O Surf e o Bodyboard foram as primeiras modalidades a ganhar destaque no clube/escola de Linda-a-Velha, mas com o passar dos anos, o Longboard e o Stand Up Paddle (SUP) também fazem parte do “leque” de ofertas.

Actualmente, a 7ª Essência é uma das escolas mais antigas de Portugal, credenciada pela Federação Portuguesa de Surf e uma referência de profissionalismo.

As aulas decorrem diariamente, e ao longo de todo o ano na Ericeira, uma das melhores praias do nosso país, e que recentemente foi classificada como a primeira Reserva Mundial de Surf.

Tendo como princípio proporcionar aos seus alunos um ensino completo, integrado e eficaz, as aulas da 7ª Essência são organizadas por níveis de aprendizagem (desde a iniciação à competição) e compostas por poucas pessoas, para haver a maior segurança, aproveitamento técnico e diversão.

Para fortalecer estas premissas é disponibilizado a cada aluno todo o equipamento adequado à sua estatura, peso e grau de desenvolvimento técnico. A escolha da praia também tem em conta as características dos alunos.

Mas as aulas não decorrem só no terreno, pois a 7ª Essência tem na sua sede um estúdio de treino devidamente equipado, onde por semana os alunos desenvolvem a sua condição física e aperfeiçoamento técnico. Dispõe também de uma sala de vídeo, onde os alunos visualizam as aulas dadas na praia e analisam os seus defeitos.

Para além das aulas dadas em Linda-a-Velha, Carcavelos e Ericeira, os alunos podem desenvolver as suas aptidões nas várias “surf trips” organizadas pela escola em vários pontos do país; o objetivo é dar a conhecer novas praias e novas ondas para os alunos poderem progredir tecnicamente.

Em suma, a Missão da 7ª Essência é desenvolver o interesse pela prática desportiva em ambiente natural tendo sempre em atenção as necessidades dos alunos, de modo a superar as suas expectativas e a garantir uma aprendizagem rápida, segura, saudável e divertida.

A 7ª Essência pretende ser uma escola competente, inovadora e atrativa, reconhecida pela qualidade dos seus serviços e pelo bom relacionamento interpessoal, e que sirva tanto os alunos que desejam evoluir como surfistas ou como turistas que procuram uma experiência divertida e saudável.

Em termos de valores, a 7ª Essência destaca a sua integridade, valorização humana, superação de resultados, melhoria continua, inovação e preocupações sustentáveis ao nível do meio ambiente.

Ao nível de certificações, a 7ª Essência é certificada pela Federação Portuguesa de Surf (nº60) e pelo Turismo de Portugal (RNAAT nº197/2011), tendo ainda licenças emitidas pela Capitania do Porto de Cascais e pela Capitania do Porto de Lisboa, marca registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (nº389043) e está associada na Associação de Escolas de Surf de Portugal.