Início Atletismo Taça dos Clubes Europeus de Corta-Mato, no próximo Domingo no Jamor

Taça dos Clubes Europeus de Corta-Mato, no próximo Domingo no Jamor

233
Taça da Europa de Corta-Mato 2022 - Jamor

As inscrições finais para o ECCC Cross Country, que retorna ao calendário pela primeira vez desde 2019, foram publicadas.

O ECCC Cross Country acontece em Oeiras, Portugal, no domingo (6) e o Sporting Clube de Portugal procura selar o terceiro título consecutivo por equipas séniores femininas.

Apesar do longo hiato entre as edições, a equipa do SCP mantém-se praticamente inalterada e apresenta o vencedor individual desse dia – Fancy Cherono do Quénia – juntamente com as veteranas portuguesas Jéssica Augusto, Sara Moreira e Sara Catarina Ribeiro.

O nome de maior destaque a competir no Complexo Desportivo Nacional do Jamor será Jacob Kiplimo, do Uganda, campeão mundial de meia-maratona e recordista mundial.

Com apenas 18 anos, Kiplimo conquistou o título sénior individual há três anos e vai procurar os títulos individuais consecutivos para Casone Noceto.

A equipa espanhola Atletismo Bikila tentará manter o título de equipa e a sua formação inclui o ex-tricampeão Ayad Lamdassem, que desde então fez uma excelente transição para a maratona com um quinto lugar nas Olimpíadas de Tóquio.

Os seus adversários mais próximos ao título de equipa podem ser o Ankara Sport Club, cuja equipa conta com dois ex-campeões europeus de cross country, Kaan Kigen Ozbilen e Polat Kemboi Arikan, e o eritreu Yemane Haileselassie.

Além das corridas Sub-20 para homens e mulheres, o programa foi ampliado para incluir um revezamento misto que será disputado por nove clubes.

Pode ver aqui os resultados ao vivo, e a transmissão em directo do evento.

European Athletics