Início Atletismo Europeus de Corta-Mato: Comentários de Sara Catarina Ribeiro, do Sporting CP

Europeus de Corta-Mato: Comentários de Sara Catarina Ribeiro, do Sporting CP

259
Sara Catarina Ribeiro - Sporting CP

Neste domingo, no Jamor, o Sporting Clube de Portugal (SCP) vai ser o anfitrião da edição de 2022 da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, prova que regressa dois anos depois, devido à pandemia de Covid-19.

Com cinco títulos europeus em jogo, o emblema Leonino estará representado com cinco equipas distribuídas por géneros e por dois escalões (Elite e sub-20), além da participação na estafeta mista de 4×1500 metros – uma novidade na prova.

Em declarações à Sporting TV, Sara Catarina Ribeiro, atleta Leonina da equipa feminina, projectou a nova edição da competição, na qual o Sporting CP tem um historial de relevo: os Leões somam 15 títulos na prova e as Leoas vão correr em casa como actuais Bicampeãs Europeias.

“Correr em casa é uma responsabilidade acrescida”, considerou Sara Catarina Ribeiro, garantindo de seguida que o conjunto feminino está pronto para voltar ao palco europeu.

A equipa vai apresentar-se nas melhores condições para dar o nosso melhor, tendo em conta que a nossa equipa [feminina] já venceu as duas últimas edições.

Mais do que ninguém, queremos estar no nosso melhor e, assim, poder representar da melhor maneira o nosso Clube“, frisou, acrescentando: “Vamos deixar tudo no Jamor“.

Para preparar a Taça dos Clubes Campeões Europeus, a modalidade verde e branca esteve em estágio em Albufeira, adiantou a atleta, ressalvando, porém, que “o trabalho tem vindo a ser feito desde o início da época“.

Só penso em dar o meu melhor contributo à equipa”, reforçou.

Embora as Leoas cheguem como vencedoras das duas últimas edições (2018 e 2019), Sara Catarina Ribeiro não escondeu que ainda sente “as borboletas na barriga” antes da partida, mas realçou a importância de fazer parte de “uma equipa competitiva a nível internacional“.

O facto de termos uma certa bagagem a nível competitivo deixa-nos um pouco mais à vontade para neste tipo de provas não nos deixarmos levar pela ansiedade.

Quando representamos o Clube como equipa temos mais responsabilidade, porque estamos ao serviço do Sporting CP”.

É muito gratificante e queremos retribuir para que o Clube continue a apostar no atletismo. Trabalhámos diariamente para isso e podermos fazer História e marcar o nosso nome num Clube com tanta tradição como o Sporting CP é muito bom“, acrescentou.

Sporting CP