Nacional Feminino (1ª Divisão): SIM Porto Salvo soma 2ª vitória contra o CJ Almeida Garrett

226
Andebol 1ª Divisão (F) - SIM Porto Salvo

O Pavilhão da Escola Aquilino Ribeiro foi palco do embate entre os dois últimos classificados do Campeonato 1ª Divisão Feminina, que se encontram na zona de despromoção.

O jogo, de grandes emoções, começou com o golo inaugural de Joana Pires, para a formação da casa. O empate acabou reposto por Filipa Barbosa, mas à passagem dos oito minutos a equipa da casa já vencia por 4-1.

Aos 15 minutos não se via aproximação à vista e a formação orientada por Paulo Santos continuava na liderança, com 9-3 no placar, sem que as adversárias conseguissem responder.

Na recta final do primeiro tempo, o Almeida Garrett conseguiu crescer no encontro, mas acabou por recolher aos balneários a perder por 17-12.

Com cinco minutos volvidos na segunda metade, a equipa de Francisco Silva já tinha conseguido reduzir a diferença para apenas dois golos (19-17); no entanto, a equipa da casa acabou por ampliar novamente a distância, apesar das tentativas de aproximação das adversárias.

O encontro terminou com 31-26, e com o SIM Porto Salvo a conquistar pontos importantes para se tentar afastar da linha de água do Campeonato 1ª Divisão Feminina, apesar de Francisca Nunes (CJAG) ter sido a melhor marcadora, com 9 golos.

Os restantes encontros relativos à 11ª Jornada, do Campeonato 1ª Divisão Feminina, irão realizar-se no mês de março e foram adiados devido à Covid-19.

FP Andebol