Campeonato Regional Lisboa (Jun.): Volley4All vence Sporting e sagra-se campeã regional

224

A equipa júnior feminina da Cascais Volley4All venceu o Sporting, por 3-0 (parciais de 25/8, 25/4 e 25/9), em jogo a contar para a 6ª Jornada da Serie A do Campeonato Regional de Lisboa, disputado no Pavilhão da Escola Secundária de Cascais.

Ao contrário do que se esperava, o jogo foi de sentido único para a Volley4All, pois as cascalenses apresentaram-se muito fortes e motivadas por estarem tão perto do ambicionado título de campeãs regionais, enquanto o Sporting lutava apenas pelo prestígio e esteve em Cascais com algumas baixas.

A Volley4All dominou do primeiro ao último minuto, “rodou” todas as suas atletas e no fim festa a festa, conquistando um Regional que lhe fugia há vários anos.

As celebrações das atletas e da equipa técnica contaram com a presença dos seus familiares e amigos, e ainda da Chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Cascais, Ana Cristina Branco, do Assessor do Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Câmara Municipal de Cascais, Alexandre Silva, (Francisco Kreye não esteve presente por se encontrar doente) e do Presidente da Junta de Freguesia Cascais/Estoril, Pedro Morais Soares.

No meio da festa, há a destacar o impressionante registo de 14 vitórias seguidas, 42 sets ganhos e apenas 1 perdido.

Apesar de algumas saídas e entradas, o que habitual nos clubes desportivos, a maior parte das atletas estiveram ao serviço do clube durante 8 anos. Neste período completaram várias etapas, onde se destaca:

– Os treinos tetra-semanais na categorias Minis
– O elevado empenho e compromisso com o clube
– Nunca acabaram um Campeonato Regional fora do pódio
– Apuraram-se sempre para os Campeonatos Nacionais
– 2º lugar no Lousã Summer Cup 2018 (categoria Infantis)
– 2º lugar no TIVE 2019 (Categoria Iniciadas)
– 2º lugar no Campeonato Regional de Lisboa 2019 (Categoria Cadetes)
– 1º lugar no Viana Volley Cup 2021 (Categoria Juniores)


Leia esta e outras notícias na edição em papel do Jornal Desportivo. Pode aceder on-line através da plataforma Issuu, ou encontrá-lo fisicamente nos pontos mais importantes dos concelhos