Torneio Nacional Sub-17: Real SC vence Portimonense e ascende à liderança

261

O Real SC venceu o Portimonense, por 2-1, em jogo a contar para a 10ª Jornada da Série D da 2ª Fase do Torneio Nacional de Sub-17 (Juvenis), disputado no campo principal do Centro de Formação Major David Neto, em Portimão.

A equipa do concelho sintrense entrou forte e apontou o golo inaugural logo aos 9 minutos, por intermédio de Miguel Silva.

Até ao intervalo, os jovens do emblema do concelho de Sintra ampliaram a vantagem para 2-0, com um golo de Ivanildo Silva, aos 20 minutos.

No início da segunda metade, mais concretamente aos 57 minutos, José Duarte reduziu a diferença para o conjunto algarvio, que tentou de tudo para chegar ao empate até ao apito final, mas não conseguiu os seus intentos.

Com este resultado, o Real SC passa para a liderança, com os mesmos 32 pontos do Cova da Piedade e mais 1 ponto que o Estoril-Praia, que perdeu com o Louletano e desceu para a 3ª posição; já o Portimonense fica com 23 pontos e no 5º lugar da tabela classificativa, atrás do trio da frente e da ADO.

Na próxima jornada, o clube de Monte Abraão defronta o Praia Milfontes, num jogo marcado para o dia 13 de fevereiro, a partir das 11h00, no campo nº2 do Complexo Desportivo do Real SC, em Queluz.


Leia esta e outras notícias na edição em papel do Jornal Desportivo. Pode aceder on-line através da plataforma Issuu, ou encontrá-lo fisicamente nos pontos mais importantes dos concelhos