Liga Portugal BWin: Estoril-Praia perde com Sporting e mantém o 7º posto

162

O Estoril-Praia perdeu com o Sporting, por 3-0, em jogo a contar para a 23ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio Alvalade Séc. XXI, em Lisboa.

Apesar do Estoril-Praia ter entrado no jogo determinado em vencer, os “canarinhos” sentiram muita dificuldade em ultrapassar a forte jogo dos “leões”, que procuraram a baliza de Daniel Figueira desde o primeiro minuto.

Até aos 40 minutos, os “canarinhos” ainda conseguiram manter o “nulo”, mas um erro do guardião estorilista (defendeu para a frente um forte remate de Pablo Sarabia) deu origem ao primeiro golo da partida, apontado por Pedro “Potinho” Gonçalves.

Na segunda metade, o Estoril-Praia tentou chegar ao empate, mas a expulsão de Raul Silva (aos 64 minutos – esteve 4 minutos em campo) deixou o conjunto orientado por Bruno Pinheiro a jogar com 10 elementos e com muitas dificuldades em dar “a volta ao texto”.

O Estoril-Praia alinhou de início com Daniel Figueira, David Bruno, Bernardo Vital, Ferraresi, Joãozinho, Francisco Geraldes, Loreintz Rosier, António Xavier, André Franco, Arthur e André Clóvis.

Durante o desafio ainda entraram João Gamboa e Jordi Mboula (aos 46 minutos), Raul Silva (aos 60 minutos), Leonardo Ruiz (aos 72 minutos) e Romário Baró (aos 83 minutos).

Com este resultado, o Estoril-Praia mantém a 7ª posição, com os mesmos 30 pontos do V. Guimarães, enquanto o Sporting continua na 2ª posição, com mais 3 pontos que o líder FC Porto, que ainda joga com o Moreirense nesta ronda.

O próximo desafio do Estoril-Praia, que será contra o Boavista a contar para a 24ª Jornada da Liga Portugal BWin, está agendado para o próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental) no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.