Circuito de Orientação 2022: Oricaos com boas prestações em Setúbal

251
Circuito de Orientação 2022 - Setúbal

A Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, recebeu a primeira concentração do Circuito de Orientação da Coordenação Local da Península de Setúbal, numa prova com duas etapas, levada a cabo com o apoio técnico do Grupo Desportivo União da Azóia.

Perante a ausência de atividades de orientação a norte do Tejo e em toda a região Oeste, os nossos jovens aproveitaram esta oportunidade para competir, em representação de escolas da sua área de residência.

Assim, Dinis Lopes e Gabriel Lopes participaram em representação da Escola Profissional de Ciências Geográficas, enquanto João Pedro, Juliana Pedro e Inês Pedro, competiram em representação do Agrupamento de Escolas Lapiás, de Sintra.

Numa prova onde muitos dos alunos estavam a dar os primeiros passos, os nossos jovens confirmaram as expectativas.

Dinis Lopes, venceu categoricamente a primeira etapa no escalão Júniores Masculinos, tendo faltado à segunda etapa, por coincidir com prova de atletismo.

Em Iniciados Masculinos, o escalão mais competitivo, João Pedro alcançou o 4º lugar, penalizado por uma troca nas sinaléticas suplementares da etapa da manhã, enquanto Gabriel Lopes, a competir num escalão acima do seu, efectuou dois percursos regulares, classificando-se na nona posição.

Em Infantis Femininos A, Juliana Pedro fez valer a sua maior experiência, vencendo ambas as etapas deste escalão em que a maioria das atletas ainda está a dar os primeiros passos na modalidade, enquanto Inês Pedro, ainda sem a idade mínima para competir, realizou as duas etapas, sobre supervisão, alcançando dois resultados muito promissores.

Nos escalões de Juvenis, dois cenários bastante distintos: em masculinos, três atletas dominaram a prova, com o pódio das duas etapas a ser constituído por Miguel Manso, Dinis Kaiseler e Rodrigo Parreira, enquanto nos femininos, cinco atletas alternaram posições, nos cinco primeiro lugares, com Lara Cerqueira a vencer na primeira etapa e Carolina Rusga, na segunda.

ORICAOS