Liga Portugal BWin: Estoril-Praia vence Portimonense e sobe ao 7º lugar

206

O Estoril-Praia venceu o Portimonense, por 2-0, em jogo a contar para a 26ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Apesar do Estoril-Praia ter entrado no jogo determinado em vencer, os “canarinhos” sentiram muita dificuldade em ultrapassar o forte jogo dos algarvios, que procuravam uma vitória que já lhes foge há muito tempo.

No entanto, aos 29 minutos, Jordi Mboula conseguiu encontrar o caminho da baliza de Samuel Portugal e inaugurou o marcador, para natural satisfação dos adeptos da formação da casa, que se deslocaram em número aceitável apesar da chuva, que caiu durante todo o desafio.

No início da segunda metade, Francisco Geraldes marcou o 2-0 e acabou com a esperanças do conjunto orientado pelo técnico Paulo Sérgio.

O Estoril-Praia alinhou de início com Daniel Figueira, David Bruno, Bernardo Vital, Ferraresi, Joãozinho, João Gamboa, Francisco Geraldes, André Franco, Arthur, Leonardo Ruiz e Jordi Mboula.

Durante o desafio ainda entraram André Clóvis e Loreintz Rosier (aos 74 minutos), António Xavier (aos 82 minutos) e ainda Carles Soria e Bruno Lourenço (aos 86 minutos).

No final da partida, o treinador Bruno Pinheiro referiu que “o apoio dos adeptos tem sido fantástico, é bom ganhar para retribuir esse apoio”.

Com este resultado, o Estoril-Praia sobe para o 7º lugar, com 34 pontos, mais 2 pontos que o Marítimo e menos 2 pontos que o V. Guimarães, equipas que se defrontaram nesta ronda, com a vitória a sorrir aos vimaranenses.

O próximo desafio do Estoril-Praia, que será contra o Benfica a contar para a 27ª Jornada da Liga Portugal BWin, está agendado para o próximo dia 20 de março, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental) no Estádio da Luz, em Lisboa.