No meio de Jardel e dos “Anjos”, as verdadeiras estrelas foram os ucranianos

178
Jogo solidário

Decorreu recentemente no campo principal do Complexo Desportivo do Real SC, em Monte Abraão, um jogo solidário pelas vítimas da Guerra Rússia/Ucrânia.

O evento juntou várias individualidades famosas, como Mário Jardel e os irmãos Nélson Rosado e Sérgio Rosado (que formam o grupo ‘Anjos’), os mentores do projeto.

Os três formaram duas equipas (‘Amigos de Jardel’ e ‘Amigos dos Anjos’) e convidaram antigos jogadores (como Nélson, Tiago, Chaínho, Fernando Mendes e Jorge Andrade), cantores (como Toy, Jimmy P e Calema), antigos atletas (Francis Obikwelu) e apresentadores (como Fernando
Alvim, Rodrigo Gomes e Pedro Fernandes).

No fim, fica momentos de futebol-espetáculo, muito divertimento e grande alegria dos espectadores (que puderam ver ao vivo os seus ídolos).

Mas o mais importante, neste momento, é a situação dos ucranianos (os que estão cá, em segurança, e aqueles que vivem momentos de aflição na fuga do seus país, para os paises vizinhos, como a Polónia, Roménia, Eslováquia e Moldávia).

Todos os presentes no estádio deram produtos alimentares e não alimentares, que agora vão ser entregues àqueles que deixaram tudo para trás, e fogem dos constantes bombardeamentos do exército russo. Como é apanágio do povo português, muitas pessoas deram mais do que era pedido e assim foram imensos os produtos angariados para a comunidade ucraniana que sofre os horrores da guerra.

Estima-se que cerca de 20000 ucranianos tenham chegado/ou estão em vias de chegar a Portugal, muitos para se juntarem a familiares que já vivem no nosso país há muitos anos.