Início Surf Teresa Bonvalot assegura dar o “máximo” para vencer as Challenger Series

Teresa Bonvalot assegura dar o “máximo” para vencer as Challenger Series

245

A surfista cascalense Teresa Bonvalot assegurou recentemente que vai dar o “máximo” para conseguir o apuramento para as provas de elite internacional.

Recorde-se que Bonvalot, de 22 anos de idade, sagrou-se campeã europeia ao vencer o Circuito de Qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL), depois de subir ao lugar mais alto do pódio no Pro Netanya, disputado na Praia Kontiki, em Israel.

Em declarações à Agência Lusa, a jovem atleta referiu que “em Israel tivemos um evento muito desafiante, com vários dias sem ondas, o que tornou as coisas mais difíceis, por isso estou contente como acabou; estou feliz com o título europeu e um dos meus principais objetivos está cumprido, que era a qualificação para as Challenger Series (a última fase de qualificação para entrar na elite internacional)”.

Assim, no próximo mês, a surfista de Cascais vai começar a sua participação nas CS e tentar assegurar um lugar no Circuito Mundial de 2023.

Bonvalot avançou ainda que se houver sobreposição de datas das provas nacionais e das provas a contar para as CS, a preferência será dada às competições internacionais.