Início Surf Liga MEO Surf 2022: Francisca Veselko e Vasco Ribeiro entram a vencer

Liga MEO Surf 2022: Francisca Veselko e Vasco Ribeiro entram a vencer

209

Os surfistas Francisca Veselko e Vasco Ribeiro foram os grandes vencedores do Allianz Figueira Pro, 1ª Etapa da Liga MEO Surf 2022, disputado na Praia do Cabadelo (Figueira da Foz).

A atleta de Carcavelos, que representa o Quinta dos Lombos, chegou à Final com a favorita Teresa Bonvalot, mas superiorizou-se à atleta cascalense (que representa o Sporting) com 13,60 pontos contra os 12,20 da competidora “leonina”.

No final da prova, em declarações ao “Surf Total”, a jovem carcavelense referiu que “foi, sem dúvida, a melhor forma de começar o ano; o meu objetivo passa por revalidar o título; foi a primeira vez que comecei o ano com a licra amarela [símbolo de líder da classificação da Liga] e poder mantê-la é incrível; as condições na Final estavam difíceis, mas era o que se podia ter, e estou super feliz com o triunfo; o nível entre as surfistas está muito elevado e começar o ano com um triunfo é muito bom”.

Já Vasco Ribeiro, natural do Estoril, conseguiu 13,85 pontos numa Final disputa frente a Guilherme Ribeiro (Associação de Surf da Costa da Caparica), que obteve “apenas” 11,25 pontos.

O surfista estorilista, que também levou para casa o troféu Joaquim Chaves Saúde Best Wave, ao conseguir 9,25 pontos numa única onda (na ronda 2), afirmou à mesma publicação que “estes campeonatos são os mais difíceis, mas também os que dão mais gosto em vencer; foi uma prova comprida, com muitas mudanças de praia e incerteza; mas foi muito bom vencer, logo numa altura em que estou a voltar de lesão; sinto-me bem, esta vitória foi um bom começo de temporada e agora tenho de continuar neste registo”.

Destaque ainda para Yolanda Hopkins, que arrecadou os troféus Go Chill Expression Session Feminino e Bom Petisco Girls Score, Francisco Almeida, que leva para casa o troféu Go Chill Expression Session Masculino Ivo Cação, que foi considerado o “Best Surfer” da Figueira.

A próxima prova da Liga MEO Surf 2022, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, disputa-se na cidade invicta de 23 a 25 do corrente mês.