Estoril Open: João Sousa regressa ao Clube de Ténis do Estoril

195

O tenista português João Sousa, nº1 do ranking nacional, recebeu um dos “wild card” (convites) para o quadro principal do Millennium Estoril Open 2022, que irá decorrer no Clube de Ténis do Estoril, de 23 de abril a 1 de maio.

Recorde-se que o melhor tenista português de todos os tempos está na 82ª posição do ranking ATP, mas já esteve presente no top 50 e conseguiu vencer o torneio luso em 2018.

Como o “cut” (lista de inscritos) encerra no nº63, Sousa não tinha entrada direta no quadro principal e, por isso, a organização resolveu “presenteá-lo” com a atribuição do “wild card“.

Num pequeno vídeo enviado para a organização do torneio, João Sousa referiu que “é um orgulho estar presente mais uma vez este ano; estou muito feliz por voltar a jogar um torneio que é muito especial para mim e por voltar a jogar com o apoio do público”.

João Zilhão, diretor do torneio, mostrou-se muito satisfeito com o “sim” de João Sousa, afirmando que “é o melhor tenista de todos os tempos, é um orgulho poder voltar a contar com ele”.

“Neste momento, temos vários pedidos de ex-jogadores do «top 10», antigos campeões, muitos nomes relevantes; um deles é o Richard Gasquet, que está fora por 10 lugares; ele adora vir ao Estoril Open, foi campeão em 2015; é um dos vários pedidos como o de Fernando Verdasco ou o do David Goffin, que é um grande jogador belga, que está fora do quadro principal; fora estes, há muitos mais”, disse João Zilhão sobre a atribuição de “wild cards“.

João Zilhão confirmou ainda que sente “uma dificuldade enorme” na atribuição dos “wild cards“, pois terá que ser tudo “atribuído à última hora”, devido aos acontecimentos dos torneios Masters de Monte Carlo e ATP Belgrado (realizam-se nas semanas anteriores), que podem provocar lesões e desistências.