Teqball cresce em Cascais

300

Cascais conta agora com um novo espaço para a prática do Teqball. Recentemente foi inaugurado no Bairro da Torre a terceira das seis mesas dedicadas à prática desta modalidade que estão a ser instaladas no concelho.

De recordar que neste momento já existe uma mesa de Teqball em Carcavelos, perto da sede do Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, e outra no Bairro de Alcoitão, Alcabideche.

O objetivo é “dotar todas as freguesias do concelho de condições para a prática da modalidade”, confirma Francisco Kreye, vereador do Desporto na Câmara Municipal de Cascais.

Inventado em 2014, na Hungria, por Gábor Bordsany e Viktor Huszár, dois amantes do futebol, o Teqball tem vindo a crescer por todo o mundo estando já presente em mais de 100 países. Em Portugal são cerca de 80 clubes que praticam a modalidade.

O Teqball é uma mistura de Futebol com Ténis de Mesa. Pode ser jogado individualmente ou por equipas. O objetivo é passar a bola para o campo do adversário tocando-a um máximo de três vezes, com qualquer parte do corpo menos os braços.