Início Desporto Jogos de Oeiras: Equipas oeirenses em destaque nos Encontros de Andebol e...

Jogos de Oeiras: Equipas oeirenses em destaque nos Encontros de Andebol e Futsal

254

Realizou-se no passado mês de abril, os 2ºs encontros das modalidades de Andebol e Futsal da 4ª Edição dos Jogos de Oeiras.

Os desafios de Andebol decorreram no Pavilhão da Escola Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide, e contaram com o apoio organizativo da Associação de Solidariedade Social Assomada.

Mais de 100 jovens divertiram-se num belo dia dedicado ao Andebol, mas como a vertente competição também conta podemos dizer que as equipas do GM 1º Dezembro Queijas tiveram uma excelente participação.

O emblema do concelho de Oeiras venceu o escalão I (atletas nascidos entre 2013 e 2016), ficou em 2º e em 3º no escalão II (atletas nascidos entre 2011 e 2012) e conseguiu um 2º, 3º e 4ºs lugares no escalão III (atletas nascidos entre 2009 e 2010).

No escalão I os restantes lugares foram ocupados pelos Bambis de outra equipa do concelho, nomeadamente o SIMPS; este clube venceu o escalão III e no escalão II quedaram-se pelas últimas posições, atrás da ASSOMADA, que teve resultados modestos nos dois escalões com atletas mais antigos.

Em relação ao Futsal, estiveram no Pavilhão de São Julião da Barra (em Oeiras), cerca de 250 jovens, que foram acompanhados de perto pelos seus treinadores, professores, familiares e amigos.

O torneio teve o apoio do Clube Futsal de Oeiras e também contou com 3 escalões de idade: Escalão I (atletas nascidos em 2015 ou 2016), Escalão II (atletas nascidos em 2013 ou 2014) e Escalão III (atletas nascidos de 2010 a 2012).

No Escalão I, a vitória pertenceu à equipa “branca” do Unidos Caxienses, que ficou à frente dos oeirenses Leões de Porto Salvo, Unidos Caxienses Verde, APGFA, Sylvia Philips e Clube Futsal Oeiras.

No Escalão II, os vencedores foram os Super Prós, enquanto as equipas oeirenses (Sylvia Philips, Unidos Caxienses, APGFA, Leões de Porto Salvo, CAJU Vila Fria, Clube Futsal Oeiras e Lendários de Carnaxide) ficaram classificadas do 3º ao 17º lugar.

No Escalão III, a grande vencedora a Vieira da Silva, com o Colégio da Fonte a terminar em 3º, o CDJU Vila Fria, o CCCD e o Leões de Porto Salvo entre o 6º e o 8º lugar, e o APGFA e a equipa 3 do CDJU Vila Fria a ocuparem os derradeiros lugares.

O próximo encontro desta edição dos Jogos de Oeiras, que será o 2º de Ténis, está previsto para o próximo dia 8 de maio.