Lourenço Antunes em destaque no Campeonato de Portugal de Karting

173
Lourenço Antunes, piloto de Sintra

Depois da brilhante vitória na ronda inaugural, em Viana do Castelo, Lourenço Antunes, jovem piloto de 6 anos, voltou a conquistar mais dois pódios na segunda jornada dupla da categoria Iniciação, em Leiria, no Campeonato de Portugal de Karting.

Filho do ex-campeão nacional de ralis Gil Antunes, o jovem Lourenço Antunes continua a mostrar que a velocidade está nos genes… e a determinação também. Na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Karting, em Viana do Castelo, Lourenço Antunes obteve uma vitória motivadora, que reforça o estatuto de candidato ao título da categoria Iniciação.

Este fim de semana, em Leiria, o habitual sorteio de motores não favoreceu o jovem piloto de Sintra, a quem calhou um propulsor com menos performance do que a média do pelotão. Sem baixar os braços, Lourenço Antunes concentrou-se em dar o máximo com o material que tinha à disposição e acumulou pontos importantes para o campeonato.

No sábado, foi 4º classificado nos treinos cronometrados e depois recuperou até ao 3.º lugar na manga de qualificação, resultado que repetiu na Final, começando o fim de semana leiriense com um pódio.

No domingo, Lourenço Antunes começou por ser o 3.º mais rápido na sessão de treinos cronometrados, mas um incidente durante a manga de qualificação relegou-o para o 7.º lugar. Mostrando uma garra notável, Lourenço Antunes conseguiu subir até ao 4.º lugar quando um toque entre dois pilotos à sua frente permitiu-lhe ganhar mais dois lugares, rumo ao 2.º posto e ao quarto pódio consecutivo em Finais.

A terceira prova do CPK será disputada no famoso Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 14 e 15 de maio.

Acompanhe todas as novidades de Lourenço Antunes na página oficial da equipa de Gil Antunes no Facebook.