Início Ginástica URD com resultados de destaque nos Campeonatos Nacionais de Ginástica Aeróbica

URD com resultados de destaque nos Campeonatos Nacionais de Ginástica Aeróbica

177

A União Recreativa do Dafundo participou nos recentes Campeonatos Nacionais de Ginástica Aeróbica (Divisão Base, I Divisão e Elites) e obteve alguns resultados de relevo.

No Pavilhão do Ginásio Clube de Águeda, as atletas do clube oeirense obtiveram vários títulos de campeãs, vice-campeãs e lugares nos pódios.

O grande destaque na competição reservada às atletas de I Divisão vai para as juvenis Maria Rita Santos, Rafaela Brito e Mafalda Macedo, e para a sénior Tânia Almeida, que saíram do centro do país com o título de campeãs nas mãos.

Para além dos títulos nas provas de Trio Juvenil, Individual Juvenil e Individual Elites Seniores, Nádia Almeida ficou em 2º lugar na categoria Individual Elite Juniores, Rafaela Brito, Mafalda Macedo e Maria Carolina Maia em 3º, 4º e 13ºs lugares, respetivamente, na categoria Individual Juvenil, e Francisca Lopes em 14º nos Individual Iniciados.

Na prova reservada as atletas da Divisão Base, os resultados foram mais modestos, mas ainda assim merecem grande destaque.

Mariana Nsué e Carmo Mota ficaram em 3º na prova de Pares (Iniciadas), enquanto Leonor Antunes e Sara Caldeira ficaram na 5ª posição da mesma prova.

Ainda na categoria Iniciadas, Francisca Lopes/Inês Brito/Sara Caldeira obtiveram o lugar mais baixo do pódio na prova de Trios e Constança Morais/Leonor Antunes/Madalena Curtinha ficaram na posição imediatamente abaixo.

Na prova de Grupos, Francisca Lopes/Inês Brito/Sara Caldeira/Constança Morais/Carolina Cassamo ficaram em 4º lugar, enquanto Mariana Nsué/Carmo Mota/Maria Albuquerque/Madalena Curtinha/Matilde Achando quedaram-se pela 6ª posição.

Destaque ainda para o 5º lugar de Inês Brito, o 8º posto de Constança Morais e a 10ª posição de Carolina Cassamo na prova Individual Iniciadas.

Na categoria Juvenis, Sara Sousa/Sara Cunha/Carolina Cassamo ficaram em 4º lugar da prova de Trios, enquanto a mesma Sara Sousa ficou em 13º na prova individual.