Atletas do Real Sport Clube (RSC) na 1.ª etapa da Taça do Mundo WA 2022, em Antália, na Turquia

Foram três os arqueiros da secção de tiro com arco do Real Sport Clube (RSC) que participaram na 1.ª etapa da Taça do Mundo WA 2022, em Antália, na Turquia.

Foi a estreia de Cláudio Alves, Giselle de Sousa e Rita Pereira na  competição. Os arqueiros do Real SC integraram a seleção nacional que levou à Turquia nove arqueiros, formando duas equipas masculinas (recurvo e compound), uma feminina (compound), e uma mista (compound).

Giselle de Sousa, recordista nacional júnior e sénior compound, e atual campeã nacional de campo, e Rita Pereira, campeã nacional de sala, atingiram as eliminatórias da competição feminina compound, sendo afastadas na primeira ronda.

Cláudio Alves também atingiu as eliminatórias compound masculinas, mas foi afastado na ronda inicial.

Todos terminaram a competição individual, na 33.ª posição.

A equipa feminina compound, com a participação da Rita Pereira e da Giselle de Sousa, terminou a prova no 9.º lugar, enquanto a equipa masculina compound, com o Cláudio Alves, acabou na 17.ª posição.

A seleção nacional incluiu ainda os arqueiros compound Rui Baptista, Carlos Resende e Maria João Ribeiro, e os arqueiros recurvo Nuno Carneiro, Tiago Matos e Luís Gonçalves.

A equipa foi liderada pelo treinador e secionista do Real, João Gutierrez, e incluiu ainda Diogo Ramos, arqueiro do RSC, na função de Team Manager.

A próxima etapa da Taça do Mundo WA realiza-se em meados de maio, na Coreia do Sul, e conta com a presença dos três arqueiros do RSC que estiveram na Turquia.

A Taça do Mundo WA é uma competição composta por quatro etapas (Turquia, Coreia do Sul, França e Colômbia), sendo os vencedores de cada etapa , e os arqueiros melhor pontuados, apurados para a final, que se realiza este ano, no México, em outubro.

Notícia completa no site do RSC