Início CASCAIS Futuros pilotos do Moto GP no Circuito do Estoril

Futuros pilotos do Moto GP no Circuito do Estoril

153
Campeonato Mundial FIM Júnior GP

Os futuros pilotos do Moto GP passaram por Cascais este fim de semana para participarem no Campeonato Mundial FIM Júnior GP.

Criado com o objetivo de servir de base para recrutar, formar e preparar jovens pilotos de todo o mundo, a prova contou com a participação de mais de 120 pilotos.

“Noventa e nove por cento dos pilotos que hoje em dia estão no Moto GP passaram por aqui. Temos aqui os melhores do mundo nesta classe,” salienta António Lima, diretor da prova.

O tailandês Tatchakorn Buasri subiu pela primeira vez ao pódio, no Estoril, ao vencer a primeira corrida da temporada do Junior GP.

Já no Campeonato Europeu de Moto 2 foi o alemão Lukas Tulovic a levantar a taça, enquanto o espanhol Joel Esteban venceu a prova da European Talent Cup.

“Aqueles que seguem os desportos motorizados têm aqui a possibilidade de ver como funcionam as equipas e os bastidores. É uma opotunidade única,” destaca o vereador do Desporto da Câmara de Cascais, Francisco Kreye, na cerimónia de entrega de prémios.

Estima-se que cerca de 65% dos futuros pilotos dos Campeonatos do Mundo e da Europa de Motociclismo surjam do FIM JUNIOR GP WORLD CHAMPIONSHIP um evento que atrai público mas também audiências televisivas significativas em todo o Mundo.

Imagem: CMO