Modalidades desportivas tradicionais em Cascais – Golfe

116

O Golfe é uma das modalidades desportivas mais famosas e uma das que tem mais praticantes no concelho de Cascais.

No entanto, poucos sabem o porquê de ter este “título”, que não só ajuda a dinamizar o Golfe em Portugal, como promove o turismo da região.

A região de Cascais está incluída na Lisbon Golf Coast, que tem 20 campos de golfe e já venceu o prémio “Melhor Destino de Golfe da Europa” por duas ocasiões.

Para além deste prémio dado pela International Association of Golf Tour Operators (IAGTO), Cascais em 2008 foi considerado o melhor destino de Golfe do Mundo.

No concelho existem 3 campos onde se pode praticar a modalidade com todas as condições: o Campo de Golfe Quinta da Marinha, o Clube de Golfe do Estoril e o Oitavos Dunes.

Os 3 campos estão situados em regiões muito famosas e com vistas deslumbrantes para o Oceano Atlântico, como por exemplo o Parque Natural Sintra Cascais e as Autoestradas A5 e IC15.

A localização dos campos é central, ou sejam estão no meio de outros campos também famosos, como o Penha Longa Golf Courses, o Pestana Beloura Golf, o Belas Golfe e o Lisbon Sports Club, todos situados em Sintra.

Cascais é uma das regiões que está incluída nos “passaportes” vendidos pelos Incoming Golf Tour Operators, que não é mais que um conjunto de campos de Golfe e de Hotéis que “oferecem” percursos que passam por vários campos de Cascais e Sintra e podem ser feitos por todos nos fins-de-semana e feriados.

Tudo isto é conjugado com as condições climatéricas, pois é raro chover no concelho e as temperaturas são agradáveis mesmo no Inverno, embora o Golfe só seja mais jogado entre os meses de Março e Outubro.