
André Soares, 23 anos, ciclista no Grupo Recreativo de Matos Cheirinhos fez história para o país e para Cascais ao conquistar quatro medalhas por Portugal nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil de 1 a 15 de maio, duas são suas.
O atleta foi homenageado pela autarquia de Cascais, está segunda-feira, depois de arrecadado a medalha de ouro e o bronze na prova de contrarrelógio, em competições internacionais.
Foi este feito que levou o executivo da Câmara Municipal de Cascais a receber, o ciclista que não escondeu o agradecimento: “Foi a equipa e o município que me incentivaram a voltar ao ciclismo, depois do meu problema de saúde, e a eles estou eternamente grato”.
A mãe de André, o treinador Jorge Barão, o presidente do Grupo Recreativo de Matos Cheirinhos Manuel Fonseca e o mecânico e dirigente Fernando Sabido acompanharam-no neste momento de homenagem.
“O André é um símbolo dos novos campeões e Cascais está profundamente reconhecido a este atleta, não só pelos resultados desportivos, mas também pelo espírito, pelos valores e pela forma de estar resiliente que caracterizam o cascalense”, terminou Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.