Início CASCAIS Alcabideche Cascais Crusaders sagraram-se campeões nacionais de Futebol Americano

Cascais Crusaders sagraram-se campeões nacionais de Futebol Americano

297

A equipa de Futebol Americano Cascais Crusaders, sagrou-se na sexta-feira, campeã nacional da modalidade, e foi recebida pelo vereador do Desporto, Francisco Kreye, nos Paços do Concelho, para a devida homenagem da Câmara de Cascais ao Clube Desportivo pela conquista da Liga Portuguesa de Futebol Americano, na época 2021/2022.

“Este título nacional que muito nos orgulha, representa aquilo que Cascais é, um concelho, desportivamente, muito eclético e com espaço para todas as modalidades, onde conseguimos ser os melhores do país”, disse na ocasião, Francisco Kreye durante a cerimónia de homenagem aos Crusaders.

O Clube de Futebol Americano Associação Desportiva Crusaders foi fundada em 2012, com o objetivo de promover a divulgação e a prática desta modalidade desportiva.

Depois de quatro épocas consecutivas a atingir as meias-finais e uma final (2014/2015), os Crusaders conseguiram agora a conquista do título nacional.

“Estou sem palavras, nunca esperei sermos campeões numa modalidade amadora”, afirma Júlio Martins, presidente do Cascais Crusaders, perante as homenagens que o concelho tem feito, primeiro na Junta de Freguesia de Alcabideche e agora, nos Paços do Concelho.

Sobre o futuro, o presidente do clube deseja “desenvolver a modalidade no concelho e no país”, sendo que a Liga Portuguesa de Futebol Americano conta com 10 equipas, mas só 8 delas jogaram na Liga Nacional esta temporada.

A nível da equipa, Júlio Martins, aponta como a grande ambição “é ter um campo onde pudéssemos jogar e treinar”, sendo que neste momento têm um acordo com o Fontainhas, mas nem sempre é fácil conciliar os horários disponíveis com os jogos dos Crusaders, “já que o campo serve duas equipas, Fontainhas e Alcoitão”.

A vontade de vencer dos Crusaders não tem limites, que passam por envolver o clube em projetos internacionais e a participação em outros campeonatos europeus.