Início SINTRA JOMA em destaque com Aleida Mendes e Duarte Silva conquistaram o 1º...

JOMA em destaque com Aleida Mendes e Duarte Silva conquistaram o 1º lugar no atletismo e karaté

298
Atleta do JOMA

Aleida Mendes e Duarte Silva conquistaram o 1º lugar em
competições de atletismo e karaté, respetivamente.

Recentemente o JOMA – Juventude Operária de Monte Abraão fez história  ao garantir o acesso à I Divisão Feminina dos Campeonatos Nacionais de Clubes.

Concluída a fase de apuramento, que englobou provas em Guimarães, Leiria, Lisboa e Faro, a equipa sintrense terminou na 5ª posição conseguindo assim o regresso à I Divisão, sete anos depois.

Em femininos, além do JOMA, também subiram de escalão o Maia, Marítimo, Juventude Vidalguense, Estreito, Jardim da Serra e Sporting de Braga.

A final será disputada nos dias 30 e 31 de julho em Leiria. O JOMA tem estado em destaque em várias das suas modalidades. De referir a atleta Aleida Mendes que, em representação da seleção nacional, conquistou o 1º lugar no Encontro Internacional de Lançamentos Sub23, que teve lugar no Pombal.

O karateca Duarte Silva voltou a estar em destaque desta vez na V Internacional – XIV Taça Karaté – Cidade de Almeirim. O atlleta sintrense conquistou o 1º lugar nas provas de kumite 57 kg.

Equipa de OCR em crescimento

“A JOMA OCR como equipa federada pela FPOCR surgiu da criação da modalidade de OCR dentro do Clube Joma – Juventude  Operária do Monte Abraão.

Um clube histórico com mais de 40 anos de existência que para além de ter diversas modalidades aposta fortemente na formação sem descorar da competição. Com um historial de atletismo sem igual decidiu apostar neste novo projeto – OCR!”, explica a equipa.

A equipa de OCR do JOMA, ainda que criada há pouco tempo, já dá cartas e entre os dias 9 e 12 de junho, a equipa de Queluz esteve representada por seis atletas no Campeonato da Europa de OCR, que se realizou em Itália.

Foram eles Ricardo Rebelo, David Silva, Henrique Antunes, Verónica Ramos, Rafaela Pereira e Ana Cristina Silva acompanhados pela diretora da modalidade de OCR no JOMA Telma Gomes.

O JOMA conta atualmente com 2 equipas mistas nesta modalidade: 1 de elite e 1 de formação.

Na época passada, a equipa conquistou três títulos de vice-campeões com Gonçalo Antunes (20-24), Henrique Antunes (18-19) e Rafaela Pereira (18-19).

Estes atletas estiveram também em destaque na mais recente prova da Liga OCR Portugal, o Lynx Race Cascais, realizado em maio.

Os três conquistaram o 2º lugar nas respetivas categorias. A equipa este ainda representada no escalão 25-29 por Verónica Ramos que alcançou o 9º lugar e por David Silva que terminou em 13º.

Texto: Nuno Rilhas
Notícia em destaque no Jornal Desportivo