O defesa-central Rui Correia, de 31 anos, é o primeiro reforço do Estrela da Amadora para a temporada 2022/23, proveniente do Nacional, anunciou hoje o conjunto que milita na II Liga portuguesa de futebol.
O jogador passou seis temporadas ao serviço da equipa madeirense, intercalados por uma passagem de duas épocas pelo Paços de Ferreira, duas formações nas quais alinhou na I Liga, tendo realizado, na derradeira época, 17 partidas e marcado três golos pelo Nacional.
Durante a carreira, Rui Correia representou também o Portimonense, o Fabril Barreiro, o Sesimbra, o Amora e o ACRUT Zambujalense, com a sua formação a ser no Seixal FC.
O primeiro reforço do Estrela da Amadora junta-se assim ao grupo liderado por Sérgio Vieira, anunciado na quinta-feira como o novo treinador dos ‘estrelistas’, no lugar que era de Ricardo Chéu na época passada, numa equipa que terminou no 14.º lugar, com 37 pontos.
Em relação a saídas, o clube da Reboleira já se despediu de Sérgio Conceição (Seraing, da Bélgica), André Duarte (Universitatea Craiova, da Roménia), Mamadou Traoré (FK Vojvodina, da Sérvia), Latón (Varzim), Diogo Pinto (Casa Pia), registando-se ainda as rescisões contratuais com nove futebolistas: Nuno Hidalgo, Diogo Santos, Tiago Melo, Edu Duarte, Afonso Figueiredo, Reko Silva, Miguel Rosa, Fabrício Simões e Edrisa Lubega.