Início OEIRAS Rafaela Azevedo conquista medalha de Bronze nos 50 metros costas

Rafaela Azevedo conquista medalha de Bronze nos 50 metros costas

222
Rafaela Azevedo, conquistar medalha de bronze

A nadadora do Sport Algés e Dafundo, Rafaela Azevedo, conquistou recentemente a medalha de Bronze na prova dos 50 metros Costas do Torneio Mediterrâneo de Natação, que decorre numa cidade argelina de Oran.

A atleta portuguesa cumpriu ocurto percurso em 28,86 segundos, ficando atrás da sérvia Nina Stanisavjlevic (28s 59cs) e da grega Anana Ntountounaki (28s68cs), que ocuparam as duas primeiras posições.

Com esta conquista, Portugal passa  a ter 21 medalhas na competição: 6 de Ouro, 8 de Prata e 7 de Bronze, nas modalidades de Atletismo, Ciclismo, Tiro com Armas de Caça, Ténis de Mesa, Ginástica e Natação.

Recorde-se que Raquel Brito, outra  atleta do Sport Algés e Dafundo mas na competição de Judo (-48 Kg), ficou-se pelos Quartos-de-Final da sua prova, depois de ter sido eliminada por Milica Nikolic.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran’2022 começaram no dia 25 de junho e terminaram a 6 de julho, e contaram com a participação de 3000 atletas (dos quais 159 portugueses em 20 modalidades desportivas) de 26 países.

Texto: João Pereira