A ciclista amadorense Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) obteve recentemente o 3º lugar na Volta a Portugal Feminina Cofidis, que se disputou na zona centro do país.
Vilaça esteve sempre entre as primeiras classificadas, mas o poderio da equipa Massi Tactic fez a diferença, pois a sueca Nathalie Eklund e a sua companheira Mireia Benito não deram hipóteses à concorrência.
A nórdica ganhou todas as etapas da prova e levou a Camisola Amarela, enquanto Mireia Benito ficou em 2º, com mais 18 segundos e arrecadou as Camisolas Vermelha (Pontos) e Azul (Montanha).
No final da prova, ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo, Vilaça disse que “esta Volta foi muito mais dura do que estava à espera; tinha a intenção de ganhar a camisola amarela, mas saio muito satisfeita com a minha prestação; foram 4 dias muito duros, principalmente os últimos dois”, acrescentando que “a prova disputou-se fora da minha zona de conforto, mas estava bem preparada para responder ao poderio da Massi Tactic, quando decidi dedicar-me a 100% ao Ciclismo tinha este como o objetivo da época e acho que esta corrida será uma excelente plataforma para poder vir a ser ciclista profissional no futuro”.
Depois deste brilharete, Vera Vilaça foi até Oran (Argélia), onde participou nos Jogos do Mediterrâneo e obteve um 13º lugar na prova de Estrada, que contou com 27 corredoras classificadas (houve ainda 4 desistências).
Texto: João Pereira
Notícia completa no Jornal Desportivo