Início Patinagem Artística Clubes das “linhas” brilham no Campeonato Nacional de Solo Dance

Clubes das “linhas” brilham no Campeonato Nacional de Solo Dance

231

Decorreu na passada semana, no Pavilhão do Clube de Futebol de Sassoeiros (Carcavelos), o Campeonato Nacional de Solo Dance 2022.

Dos 200 atletas de 37 clubes desportivos, destaque para os 51 participantes de clubes do concelhos da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra.

Do 2º maior concelho do país, participaram 44 atletas de 5 clubes, com o destaque a ir para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, para a Sociedade Recreativa de Santa Susana e Pobral e para o Grupo Desportivo Almargense.

Beatriz Jacinto e Afonso Dias (ambos do escalão Iniciados) foram os melhores atletas da AHBVA, com um 1º e um 2º lugar, respetivamente, enquanto da SRSSP os destaques foram para Maria Rita Silvestre (Juvenil), que venceu o seu escalão, Maria Teresa Silvestre (Júnior) e Inês Maria Castelo (Seniores), que obtiveram o 3º lugar nas suas respetivas categorias.

Já do GD Almargense, os patinadores mais fortes foram Leonor Ferreira Duarte (Iniciados) e Guilherme Gonçalves Sousa (Juniores), que conseguiram o 2º posto das categorias em que participaram.

Os outros 2 clubes sintrenses presentes foram o GDR “Os Lobinhos” e a SR Várzea de Sintra, que tiveram prestações entre o 5º e o 19º lugar.

Quem também teve bons resultados foi o Clube Desportivo Paço de Arcos, do concelho de Oeiras, pois Francisco Nogueira Gonçalves venceu a categoria de Cadetes Masculinos, enquanto Matilde Dantas Santos (Cadetes) e Joana Fortunato Caetano (Juniores) tiveram resultados mais modestos.

Da Amadora, o único participante foi Tiago Gonçalves Lopes, da Associação Académica RollerSky, que conseguiu o 7º posto, enquanto os ateletas da casa, ficaram nos últimos lugares das respetivas categorias, assim como a “Vizinha” Sara Luísa Mirra, do Grupo Recreativo e Familiar de Murches.

Recorde-se que nesta prova, os atletas foram avaliados nas provas de Dança Obrigatória e Dança Livre, para os escalões de Infantis, Iniciados, Cadetes e Juvenis, e nas provas de Style Dance e Dança Livre, para os escalões de Juniores e Seniores.

Esta competição foi organizada pela Federação de Patinagem de Portugal com o apoio do Clube Futebol Sassoeiros.