Munique’2022: Vasco Vilaça foi 13º classificado num “dia menos bom”

    139

    O triatleta português Vasco Vilaça obteve um 13º lugar na prova de Triatlo Masculino dos Campeonatos Multidesportivos Europeus, que decorreram recentemente em Munique (Alemanha).

    Em declarações ao jornal Record, o triatleta natural da Amadora, reconheceu que “teve um dia menos bom”, mas “muito feliz pelo 6º lugar de João Pereira [ndr. melhor português na referida prova]”.

    “Fico muito feliz por ver o meu colega João fazer uma prova excelente, um 6º lugar que lhe permite agora entrar nas WTS e nas Taças do Mundo, uma oportunidade de Portugal lutar pelas 3 vagas nos Jogos Olímpicos”, acrescentou Vilaça à mesma publicação.

    Sobre a sua prova, Vasco Vilaça disse que “no início foi complicado, num percurso de Natação muito agressivo, com, muitas boias e curvas; comecei mal, comprometi na Natação, mas estou muito satisfeito com o que fiz no Ciclismo; no Atletismo, foi uma luta mental para encontrar o meu ritmo, encontrar a velocidade que queria meter e estar assim os 10 minutos; com um minuto de atraso, era complicado apanhar os primeiros…”.

    Para além de Vilaça e Pereira, na mesma competição participou ainda Miguel Tiago Silva, que ficou em 28º, enquanto Ricardo Batista e João Silva lesionaram-se durante os treinos e ficaram de fora.

    A 2ª Edição dos Campeonatos Multidesportivos Europeus decorreram em Munique (Alemanha) e Portugal conquistou 8 medalhas: 4 de Ouro (Fernando Pimenta, Iuri Leitão, Kevin Santos e Pedro Pablo Pichardo), duas de Prata (Auriol Dongmo e Fernando Pimenta) e duas de Bronze (Fernando Pimenta e Norberto Mourão)