Taça de Portugal: Real isento e restantes clubes sintrenses com tarefas moderadas a complicadas

189

O Real SC foi um dos 34 clubes isentos na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal Placard, assim ditou o sorteio realizado recentemente na Cidade do Futebol, no Jamor.

Com este “golpe de sorte”, a formação sintrense não precisa de jogar e já tem lugar garantido na 2ª Eliminatória, que já integra clubes da Liga Portugal 2 (os clubes da Liga Portugal BWin entram apenas na 3ª Eliminatória).

As outras equipas do concelho de Sintra presentes no sorteio não tiveram a mesma sorte do Real, mas defrontam equipas vizinhas, já que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) optou por dividir os clubes em series, de modo a serem evitadas longas viagem por parte de clubes que lutam diariamente e arduamente para manterem todos os pagamentos em dia.

Assim, os clubes sintrenses ficaram espalhados pela Serie E e Serie G, com equipas das zonas de Leiria, Santarém, Lisboa e Região Autónoma dos Açores.

O único representante da Serie G, o 1º Dezembro, desloca-se ao terreno do Oriental Dragon, enquanto Pêro Pinheiro e Sintrense recebem Portomosense e Fazendense, respetivamente.

Os jogos estão marcados para o próximo dia 11 de Setembro, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio do União Sport Sintrense (Portela de Sintra), Parque de Jogos Pardal Monteiro (Pêro Pinheiro) e Campo de Jogos Santos Jorge (Pinhal Novo).