Início OEIRAS Fátima Pinto garante que Portugal vai “com tudo” para ficar mais perto...

Fátima Pinto garante que Portugal vai “com tudo” para ficar mais perto do Mundial2023

109
Fátima Pinto | Foto: DR Sapo Desportivo

A média Fátima Pinto assegurou que a seleção feminina de futebol vai “com tudo” para derrotar a Sérvia, no penúltimo encontro de apuramento para o Mundial Austrália/Nova Zelândia2023, considerando que as lusas têm uma mentalidade vencedora.

“Entrar em campo tem de ser sempre com a mentalidade de ganhar, a minha mentalidade é sempre a de jogar para ganhar e, para nós, só temos esse resultado possível. Sem pressões, porque todas temos noção que temos de ganhar”, apontou a jogadora dos espanhóis do Alavés, sobre o jogo de sexta-feira, diante das sérvias.

Em declarações à comunicação social, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com vista aos últimos nos dois últimos jogos de apuramento, a média defensiva deixou claro que a equipa comandada por Francisco Neto “vai com tudo” para encarar as sérvias, que são “aguerridas” e vão “lutar com todas as armas”.
“A Sérvia vai lutar com todas armas que tem para conseguir ganhar e nós vamos com tudo. Estamos preocupadas connosco e sabemos perfeitamente que ganhou 3-2 à Alemanha em casa. É uma equipa muito aguerrida, mas estamos sobretudo preocupadas connosco e queremos a vitória”, perspetivou.

Fátima Pinto, internacional por 71 vezes, recordou, depois, a vitória conseguida na primeira volta, mas considera que na sexta-feira será bem diferente e explicou porquê.

“Tenho noção que no último jogo cá [em Portugal] tinham quatro ou cinco baixas importantes. Esse jogo já passou e o que importa agora é este. Temos noção que é [uma seleção] muito organizada e temos de olhar para nós. Sabemos da nossa qualidade e queremos impor o nosso jogo”, concluiu.

Ao fim de oito de 10 jornadas do Grupo H da qualificação europeia, as lusas seguem na terceira posição, com 16 pontos, menos dois do que a Sérvia e a cinco da líder, Alemanha.
A Turquia, quarta colocada, com 10 pontos, Israel, quinto, com seis, e Bulgária, sexta, ainda sem pontos, já não têm hipóteses de conseguir a qualificação.

Apenas o primeiro classificado de cada um dos nove agrupamentos se apura diretamente para o Mundial de 2023, enquanto os segundos classificados terão de disputar um ‘play-off’.

A fase final do Campeonato do Mundo vai disputar-se entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023.

Fotografia: DR Sapo Desportivo