Sintra Portugal Pro: Praia Grande recebe vários campeões mundiais

212
Joana Schenker - Bodyboarder

Decorre entre os próximos dias 5 e 11 de Setembro, na Praia Grande (em Sintra), a 26ª Edição do Sintra Portugal Pro.

A prova vai definir os campeões mundiais de Dropknee e Júnior Feminino, e contará com a presença de cerca de 150 atletas, oriundos de vários pontos do Globo.

Dave Hubbard (Havai), Sari Ohara (Japão), Iain Campbell (África do Sul), Tristan Roberts (África do Sul), Pierre Louis Costes (França), Isabela Sousa (Brasil) e Joana Schenker são alguns dos grandes nomes que irão “dropar” na Praia Grande.

Destaque ainda para a campeã nacional Teresa Padrela e os espetaculares Joel Rodrigues (vice-campeão mundial júnior), Filipa Broeiro (Vice-Campeã nacional) e Madalena Padrela (irmã da campeã nacional Teresa).

Em declarações à assessoria de imprensa da competição, João Campos (Presidente da Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra – ABSCS, e um dos organizadores), referiu que “é um imenso orgulho poder realizar mais uma edição daquele que é, sem dúvida, o mais prestigiado evento do circuito mundial de Bodyboard; são quase 3 décadas de trabalho de uma organização que contou, desde a primeira hora, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, além de outras entidades estatais como o IPDJ, e que muito se orgulha de trazer o Sintra Portugal Pro à Praia Grande mais uma vez e, mais uma vez, com decisões de títulos mundiais em jogo”.

O Sintra Portugal Pro, que faz parte do Circuito Mundial IBC, é a penúltima prova da temporada e antecede a grande final, que se realizará no Fronton King, em Outubro, depois de ter passado por Peru, Chile, Brasil, África do Sul e Ilhas Maldivas.