Real SC adquire “nova equipa” para atacar a Liga 3 2022/2023

142

O Real SC adquiriu 17 novos jogadores para a equipa sénior de Futebol, que esta temporada está a disputar a Serie B da Liga 3.

Os jogadores Pedro Soares, Dino Semedo, Danilson Tavares, Rodrigo Alírio, Gonçalo Agrelos, Zack Blackwell, Gonçalo Cabral, Tomás Loureiro, Lourenço Teixeira, Pedro Rosas, Abdul Ibrahim, Pedro Farrim, Adilson Silva, Márcio Rosa, Luís Montenegro, Hugo Mosca e Diogo Castro são as “novas caras” do plantel para a presente temporada.

Apesar destas entradas, o nível de saídas foi ainda mais amplo (23), o que deixa antever algumas dificuldades numa liga tão competitiva como a Liga 3, embora a qualidade do plantel não se “meça” pelo número de elementos.

João Godinho, Leonardo Loureiro, Gonçalo Martins, Fábio Pala, Hugo Ventosa, Rodrigo Monteiro, Paulinho, Romário Carvalho, Rodrigo Moitas, Ricardo Fernandes, Jorge Tavares, Ruben Marques, Rodrigo Martins, Gui Ribeiro, Tiago Morgado, Horácio Jau, Rúben Freire, Júnior Sena, Mika Borges, João Sousa, Gustavo Souza, Paulo Costa e Wilson Silva são os jogadores que abandonaram o clube do Monte Abraão.

Mas nem só se entradas e saídas se fez a construção do plantel, pois Ballack, Clayton, Iuri Miguel, Mustapha Corr e Marcos Barbeiro renovaram o seu vinculo contratual e vão continuar a defender as cores do Real SC.

O treinador Rui Santos (que fez um excelente trabalho à frente do extinto Sintra Football e do E. Amadora) e os seus adjuntos Martim Perestrelo, Pedro Domingos, Miguel Alminhas e Tomás Saraiva são os timoneiros desta nova caminhada, que deverá terminar só no mês de Maio do próximo ano.

Recorde-se que na época 2021/2022, o Real SC terminou a competição no 2º lugar da Serie 6 da Fase de Manutenção~, com 16 pontos (menos 1 ponto que o líder O. Hospital, garantido a manutenção, o principal objetivo do clube

Este ano (ao fim de 2 jornadas) o clube ocupa a 10ª posição, com 1 ponto, a 5 pontos dos líderes U. Leiria e Belenenses, que estão a fazer uma campanha, até agora, 100% vitoriosa.