Início DESTAQUE Parque Central da Amadora recebe 2 eventos dedicados à sustentabilidade

Parque Central da Amadora recebe 2 eventos dedicados à sustentabilidade

246

A Semana Europeia da Mobilidade na Amadora vai ter 2 eventos desportivos que prometem animar os amadorenses e a cidade, que está em festa devido às comemorações do 43º aniversário.

De 16 a 22 de Setembro, a EcoMood Portugal (Associação para a Promoção Solidária da Sustentabilidade na Mobilidade Humana) promove duas atividades físicas, cujas inscrições ainda estão abertas.

Durante esta semana, decorre o 3º Amadora Peddy Challenge, um divertido “rally paper” pelos locais interessantes do concelho, onde as equipas de 3 elementos terão de responder a perguntas de observação, sustentabilidade e outras enquanto percorrem o “circuito” a pé e de transportes públicos.

Ao longo do percurso também haverá espaço para executar algumas tarefas divertidas, numa otica de promoção das mobilidades pedonais e coletivas.

O evento decorre entre as 14h30 e as 19h30, o “ponto de encontro” será no Parque Central e as inscrições poderão ser feitas através do endereço https://amadoramove.pt/peddy-challenge.

Na mesma altura e no mesmo local decorre também o 4º Amadora Electric Challenge, que não é mais que um “rally paper” mas onde participantes terão que andar num carro elétrico.

O objetivo da iniciativa é dar a conhecer a Amadora e desenvolver o poder de observação de todos os participantes, que terão ainda que responder a perguntas sobre sustentabilidade e executar divertidas tarefas, entre as 15h00 e as 19h30.

Os prémios incluem estadias em hotéis com postos de carregamento como o Arribas Sintra (Praia Grande), Villa Batalha e D. Luís (Elvas), e ainda uma experiência em karts elétricos no EuroIndy – Kartodromo da Batalha ou na Marina de Albufeira, para além de presentes do Lidl, Ikea e Leaf Wash.