Vasco Vilaça em 11º lugar na 1ª Etapa da Superliga

    170

    O triatleta português Vasco Vilaça obteve o 11º lugar na 1ª Etapa da Superliga de Tratlo, que se realizou em Londres (Inglaterra).

    Ao contrário do que acontece nas principais provas (Jogos Olímpicos, Mundiais e Europeus), os atletas têm de realizar o mesmo percurso por 3 vezes, mas alternando a ordem das modalidades.

    Isto é, na primeira fase, os triatletas cumprem 300 metros de Natação, 4 Km de Ciclismo e 1,6 Km de Atletismo; depois cumprem as mesmas distâncias mas começando pelo Atlerismo, passando pelo Ciclismo e acabando na Natação; na 3ª e última fase, tudo começa com o setor do Ciclismo, depois a Natação e, por fim, o Atletismo.

    Vilaça terminou a 1ª Fase na 3ª posição, mas depois foi descendo na classificação acabando a dura prova na 11ª posição, com 5 pontos, bem longe dos 3 homens da frente: Hayden Wilde (Nova Zelândia), Matthew Hauser (Austrália) e Alex Yee (Grã-Bertanha).

    A próxima prova desta Superliga de Triatlo está marcada para o dia 11 de Setembro, em Munique (Alemanha), no mesmo local onde se disputou o recente Campeonato da Europa, onde Vilaça (natural da Amadora) esteve presente.