Início CASCAIS Sofia Araújo na segunda fase do Cascais Open 2022 em Padel

Sofia Araújo na segunda fase do Cascais Open 2022 em Padel

163

Sofia Araújo foi a única portuguesa a sobreviver hoje à primeira ronda do Cascais Open 2022, torneio do World Padel Tour (WPT), que está a decorrer nos Jardins do Casino, no Estoril, onde estão os melhores jogadores do mundo.

A lisboeta, 19.ª colocada no ‘ranking do WPT, e a parceira espanhola Marta Talaván (20.ª) estrearam-se no torneio português diante da italiana Carolina Orsi (47.ª) e da espanhola Xénia Clascá (42.ª), levando a melhor ao fim de três ‘sets’, com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.

Depois de recuperar da desvantagem inicial, a dupla luso-espanhola, 10.ª na hierarquia mundial, assegurou a qualificação para os oitavos de final do torneio, tendo como próximas adversárias as espanholas Verónica Virseda (17.ª) e Bárbara Las Heras (18.ª), finalistas do Marbella Masters e campeãs, no final de agosto, do Aragón Challenger.

Ao contrário de Sofia Araújo, vice-campeã do Danish Open, em maio, e quartofinalista no Aragón Chalenger, a restante armada portuguesa foi eliminada na jornada de abertura do Cascais Open 2022.

Ana Catarina Nogueira (31.ª) e a espanhola Marina Martínez (42.ª) perderam frente Carolina Navarro (26.ª) e Cláudia Jensen (25.ª) em três partidas, com os parciais de 6-4, 4-6 e 7-5, quando estiveram a um ponto de forçar o ‘tie-break’, ao passo que Patrícia Ribeiro e Catarina Vilela, agraciadas com um ‘wild card’, cederam em apenas dois ‘sets’, por duplo 6-3.

Na prova masculina, Pedro Araújo e Afonso Fazendeiro, os únicos jogadores portugueses com acesso ao quadro principal graças a um convite, foram eliminados pelo espanhol Jon Sanz (23.º) e o experiente argentino Miguel Lamperti (19.º) em duas partidas, por 6-2 e 6-7 (4-7).