Início AMADORA Águas Livres Aniversário da Amadora começa com Zumba, Ciclismo, Ténis e Orientação

Aniversário da Amadora começa com Zumba, Ciclismo, Ténis e Orientação

137
Amadora Ativa

Decorreram no passado dia 11 de Setembro, as comemorações do 43º aniversário da cidade da Amadora, com várias iniciativas culturais, lúdicas e desportivas.

O dia começou bem cedo (09h30) com a realização de uma aula de Zumba, que decorreu no Parque Central, e a partida da 32ª Edição do Passeio de Cicloturismo Asa Classic Race, na Praceta Terra da Bonita.

No Parque Central, para além do evento de dança, que chamou a atenção de pessoas jovens e de mais idade, também houve uma demonstração de Ténis, de uma espécie de Pelota Basca e ainda de Orientação Pedestre, que contou com o apoio de vários clubes como o Clube Recreativo do Bairro Janeiro.

Todas estas iniciativas estiveram incluídas no programa Amadora Ativa, que promove a prática do desporto (adaptados a pessoas de todas as idades) durante todo o mês de Setembro, e que
culmina com uma grande festa no próximo dia 25, no Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega.

Na Praceta Terra da Bonita, local onde começou e terminou o "passeio", houve grande animação à partida para mais uma iniciativa desportiva, um dos pratos fortes da edição deste ano das Festas da Amadora.

Os ciclistas percorreram cerca de 50 Km entre Amadora e Sintra (percurso de ida e volta), onde os grandes vencedores foram a camaradagem, amizade, empenho e superação de todos os
participantes.

Este evento velocipédico foi organizado pelo Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora e contou com o apoio da Câmara Municipal da Amadora.

Recorde-se que o Amadora em Festa irá decorrer até ao próximo dia 18 de Setembro com muito desporto para alegrar e "movimentar" os amadorenses e todos aqueles que queiram participar pela sua saúde ou apenas pelo prazer de fazer desporto ao ar livre, agora que a pandemia da Covid-19 parece estar "controlada".

Texto: João Pereira