Início CASCAIS Cascais “acende interruptor” da EDP Maratona de Lisboa

Cascais “acende interruptor” da EDP Maratona de Lisboa

473

A Vila de Cascais vai servir de palco à partida da EDP Maratona de Lisboa 2022, que vai decorrer no dia 9 de Outubro nas estradas mais icónicas dos concelhos de Cascais, Oeiras e Lisboa.

Vão ser pouco mais de 42 Km corridos à beira mar/rio, oferecendo a todos os participantes um cenário deslumbrante e que dificilmente poderá ser visto noutra parte do Mundo.

Deste facto, já deu conta as aclamadas publicações como a Forbes, o The Huffington Post e o American Express, que a consideram como a melhor corrida do Mundo.

A partida será dada às 8h00 no Hipodromo Manuel Passolo, passando depois pela Boca do Inferno, pela Baía antes da entrada na Avenida Marginal, que levará os atletas até ao concelho de Oeiras (Algés) e depois até à Praça do Comércio (Lisboa).

Para além dos melhores atletas portugueses, a EDP Maratona de Lisboa contará também com atletas internacionais, pois é uma das provas que faz parte do Calendário da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Antes de ser dado o “tiro” de partida, a organização adianta mais algumas indicações para que tudo corra conforme o previsto.

O “kit de participação” (dorsal, t-shirt e brindes) terá de ser levantado durante a realização da Sport Expo – Feira de Desporto e Lazer que decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, nos dias 6,7 e 8 de Outubro, das 10h00 às 20h00.

Devido à logistica (corte de ruas, indicação dos percursos, etc.) que é necessária num evento desta envergadura, a maratona terá de ser cumprida no prazo máximo de 6 horas; após este período, todos os participantes serão “catalogados” com um dnf (did not finish).

Caso aconteça algo que impeça a participação na prova, o atleta não será reembolsado, nem o dorsal pode ser dado, vendido ou ser guardado para eventos futuros.

Os participantes terão de fornecer um e-mail válido e ao qual tenham acesso 24 horas por dia, pois a qualquer altura podem ser dadas informações importantes sobre a corrida. Os mesmos poderão escrever informações médicas importantes, para poder ser assistido da melhor maneira se tiver algum problema durante a prova.

Para chegar ao local da partida, os participantes poderão usar os transportes públicos disponibilizados pelas operadoras parceiras do evento, como a CP, que fará um comboio “charter” às 6h15, com partida no Cais do Sodré e chegada a Cascais.

Fotografia: EDP Maratona de Lisboa
Texto João Pereira
Notícia no Jornal Notícias de Cascais