Início CASCAIS 35 mil visitantes encheram Autódromo do Estoril

35 mil visitantes encheram Autódromo do Estoril

215

O Estoril Classics 2022 terminou este domingo após três dias em que mais de 35 mil pessoas encheram o Autódromo do Estoril para assistir a corridas emblemáticas com mais de 300 carros.

Naquela que foi a 6.ª edição do evento, todos os bilhetes de acesso ao paddock esgotaram e a bancada gratuita contou com a maior adesão de sempre. 

A prova dos Fórmula 1 que remonta à época em que o Autódromo do Estoril recebia a categoria máxima do desporto automóvel era a mais aguardada do evento e as expectativas dos fãs não foram defraudadas. Nick Padmore, no Lotus 87B Ford Cosworth DFV, foi o vencedor das duas provas depois de arrancar na pole-position. Martin O’Connell, em Williams FW07C Ford Cosworth DFV, que alinhava na décima sétima posição da grelha de partida, ficou em 2.º lugar e o Lotus 91 de Steve Brooks fechou o pódio, apesar de alguns problemas de caixa de velocidades.

Diogo Ferrão, promotor do Estoril Classics, afirmou que foi “notória a satisfação dos pilotos, tanto em termos de pista como de apoio do público. A grande maioria mostrou-se desde logo entusiasmado por regressar no próximo ano o que nos deixa com uma enorme expectativa quanto à possibilidade de contarmos ainda com mais carros em 2023.”

Já Duarte Nobre Guedes, mentor do evento, destacou o ambiente vivido durante os três dias do Estoril Classics.

“Cascais voltou a ser palco de um evento que trouxe até ao Autódromo do Estoril os amantes da velocidade. No Estoril Classics o carro é a vedeta e isso será sempre uma mais-valia para o desporto automóvel. A hospitalidade com que os participantes foram recebidos traduz-se no interesse demonstrado pelos gentleman drivers em regressar a Cascais para descobrir o que este destino tem para oferecer e participar também na próxima edição do Estoril Classics”, destacou^.