Decorreu no passado fim-de-semana o Torneio de Covas de Ferro integrado na Taça Barnabé 2022, competição de Futsal entre equipas situadas na zona mais rural do concelho de Sintra.
O grande destaque dos jogos disputados no Pavilhão da Liga dos Amigos de Covas de Ferro vai para a equipa das Escolinhas do GDR “Os Lobinhos”, que goleou o CA Pêro Pinheiro, por 12-1, enquanto no outro jogo do mesmo escalão, o equilíbrio dominou, pois “Os Alegres” de Maceira venceu o SRD Aruilense pela diferença mínima (4-3).
Se o CA Pêro Pinheiro foi goleado na categoria Escolinhas, o mesmo não se passou no Escalão I, onde ganhou ao “Os Alegres” de Maceira, por 1-0; no segundo jogo do mesmo escalão, o UDR Sabuguense ganhou ao “Os Camponeses” de Dona Maria, por 4-0.
No Escalão II também houve 2 jogos, onde as vitórias sorriram ao “Os Bem Entendidos” de Albogas (6-2) e ao “Os Alegres” de Maceira (1-0), que venceram SRD Aruilense e UDR Sabuguense, respetivamente.
O Escalão III foi a categoria onde houve mais jogos, concretamente 4, que acabaram com os triunfos do SRD Aruilense (sobre o “Os Alegres” de Maceira, por 2-1), “Os Bem Entendidos” de Albogas (frente ao CR Almornense por 7-1) e GRD Camarões (por 3-0 no duelo com a Liga dos Amigos de Covas de Ferro).
O único jogo que terminou sem um triunfo de uma das equipas foi o CRI Anços – UDR Sabuguense, que acabou com uma igualdade a 3 bolas.
Finalmente, no escalão Femininos, apenas se disputou o Maceira – Almornos, que terminou com o triunfo dos primeiros por 3 golos sem resposta.
Equilíbrio é a nota dominante nas
classificações da Taça
Barnabé 2022 Depois do fim-de-semana de jogos que decorreram em Covas de Ferro, as classificações da Taça Barnabé 2022 sofreram algumas alterações, mas como é típico nesta competição ainda continua tudo em aberto.
No escalão Femininos, que tem apenas 3 equipas em competição, “Os Alegres” de Maceira lidera com 9 pontos, mais 6 pontos que o CR Almornense e mais 9 pontos que “Os Camponeses” de Dona Maria.
No Escalão I, o líder é o CA Pêro Pinheiro, com 6 pontos, à frente do SRD Negrais e UDR Sabuguense, com 4 pontos, “Os Alegres” de Maceira e SRD Aruilense com 3 pontos e “Os Camponeses” de Dona Maria, sem nenhum ponto.
O Escalão II, que também tem 6 equipas, é liderado pelo “Os Bem Entendidos” de Albogas, seguido pelos SRD Aruilense, UDR Sabuguense (4 pontos), “Os Alegres” de Maceira, “Os Camponeses” de Dona Maria (3 pontos) e o SRD Negrais (1 ponto).
O escalão Escolinhas, que conta com 7 formações, tem o SRD Negrais na liderança (9 pontos), o UDR Sabuguense e “Os Alegres” de Maceira (com 6 pontos) nos lugares seguintes, o SRD Aruilense e o GDR “Os Lobinhos” (com 3 pontos) a meio da tabela, e ainda o CA Pêro Pinheiro e o “Os Camponeses” de Dona Maria no fim da classificação, ainda sem pontos.
O Escalão III é o que tem mais equipas, e também o único a ter 3 grupos: o Grupo A é liderado pelo “Os Camponeses” de Dona Maria, mas com SRD Negrais, “Os Montelavarenses”, “Os Bem Entendidos” de Albogas e o CR Almornense muito perto e ainda na luta por um lugar na Fase Final; o Grupo B tem o GRD Camarões na liderança e de seguida o CRI Anços, UDR Sabuguense, GD Almargense e Liga de Amigos de Covas de Ferro; já no Grupo C, o SRD Aruilense tem 4 pontos de avanço sobre “Os Alegres” de Maceira (2º), 6 pontos sobre o GDR “Os Lobinhos” (3º) e 7 pontos sobre o CRPR Dona Maria (4º)
Texto: João Pereira
Notícia em Destaque no Jornal Desportivo