Início SINTRA Almargem do Bispo, P. Pinheiro, Montelavar Torneio Covas de Ferro recebeu onze jogos em dois dias

Torneio Covas de Ferro recebeu onze jogos em dois dias

154

Decorreu no passado fim-de-semana o Torneio de Covas de Ferro integrado na Taça Barnabé 2022, competição de Futsal entre equipas situadas na zona mais rural do concelho de Sintra.

O grande destaque dos jogos disputados no Pavilhão da Liga dos Amigos de Covas de Ferro vai para a equipa das Escolinhas do GDR “Os Lobinhos”, que goleou o CA Pêro Pinheiro, por 12-1, enquanto no outro jogo do mesmo escalão, o equilíbrio dominou, pois “Os Alegres” de Maceira venceu o SRD Aruilense pela diferença mínima (4-3).

Se o CA Pêro Pinheiro foi goleado na categoria Escolinhas, o mesmo não se passou no Escalão I, onde ganhou ao “Os Alegres” de Maceira, por 1-0; no segundo jogo do mesmo escalão, o UDR Sabuguense ganhou ao “Os Camponeses” de Dona Maria, por 4-0.

No Escalão II também houve 2 jogos, onde as vitórias sorriram ao “Os Bem Entendidos” de Albogas (6-2) e ao “Os Alegres” de Maceira (1-0), que venceram SRD Aruilense e UDR Sabuguense, respetivamente.

O Escalão III foi a categoria onde houve mais jogos, concretamente 4, que  acabaram com os triunfos do SRD Aruilense (sobre o “Os Alegres” de Maceira, por 2-1), “Os Bem Entendidos” de Albogas (frente ao CR Almornense por 7-1) e GRD Camarões (por 3-0 no duelo com a Liga dos Amigos de Covas de Ferro).

O único jogo que terminou sem um triunfo de uma das equipas foi o CRI Anços – UDR Sabuguense, que acabou com uma igualdade a 3 bolas.

Finalmente, no escalão Femininos, apenas se disputou o Maceira – Almornos, que terminou com o triunfo dos primeiros por 3 golos sem resposta.

Equilíbrio é a nota dominante nas
classificações da Taça

Barnabé 2022 Depois do fim-de-semana de jogos que decorreram em Covas de Ferro, as classificações da Taça Barnabé 2022 sofreram algumas alterações, mas como é típico nesta competição ainda continua tudo em aberto.

No escalão Femininos, que tem apenas 3 equipas em competição, “Os Alegres” de Maceira lidera com 9 pontos, mais 6 pontos que o CR Almornense e mais 9 pontos que “Os Camponeses” de Dona Maria.

No Escalão I, o líder é o CA Pêro Pinheiro, com 6 pontos, à frente do SRD Negrais e UDR Sabuguense, com 4 pontos, “Os Alegres” de Maceira e SRD Aruilense com 3 pontos e “Os Camponeses” de Dona Maria, sem nenhum ponto.

O Escalão II, que também tem 6 equipas, é liderado pelo “Os Bem Entendidos” de Albogas, seguido pelos SRD Aruilense, UDR Sabuguense (4 pontos), “Os Alegres” de Maceira, “Os  Camponeses” de Dona Maria (3 pontos) e o SRD Negrais (1 ponto).

O escalão Escolinhas, que conta com 7 formações, tem o SRD Negrais na liderança (9 pontos), o UDR Sabuguense e “Os Alegres” de Maceira (com 6 pontos) nos lugares seguintes, o SRD Aruilense e o GDR “Os Lobinhos” (com 3 pontos) a meio da tabela, e ainda o CA Pêro Pinheiro e o “Os Camponeses” de Dona Maria no fim da classificação, ainda sem pontos.

O Escalão III é o que tem mais equipas, e também o único a ter 3 grupos: o Grupo A é liderado pelo “Os Camponeses” de Dona Maria, mas com SRD Negrais, “Os Montelavarenses”, “Os Bem Entendidos” de Albogas e o CR Almornense muito perto e ainda na luta por um lugar na Fase Final; o Grupo B tem o GRD Camarões na liderança e de seguida o CRI Anços, UDR Sabuguense, GD Almargense e Liga de Amigos de Covas de Ferro; já no Grupo C, o SRD Aruilense tem 4 pontos de avanço sobre “Os Alegres” de Maceira (2º), 6 pontos sobre o GDR “Os Lobinhos” (3º) e 7 pontos sobre o CRPR Dona Maria (4º)

Texto: João Pereira
Notícia em Destaque no Jornal Desportivo