Início SINTRA Colares Dinis Borges volta a estar em destaque no Mundial de Superbikes

Dinis Borges volta a estar em destaque no Mundial de Superbikes

208
Piloto, Dinis Abreu | Foto: Victor Schwantz Barros / Revista Motor

O piloto sintrense Dinis Borges voltou a estar em destaque no Mundial de Superbikes, que teve lugar em Portimão.

Depois da excelente prestação na etapa do Estoril, Borges, que compete na categoria Supersport 300, conseguiu obter nesta segunda etapa realizada em Portugal a melhor classificação entre os pilotos portugueses em competição.

Depois de terminar a primeira corrida em 19º, o piloto de 17 anos conseguiu alcançar a 17ª posição na segunda corrida, a apenas 5,56 segundos do vencedor.

Em declarações à Lusa no final da corrida, Dinis Borges disse estar “satisfeito com a classificação alcançada, numa corrida muito complicada, com 20 pilotos a lutar pela vitória”. “Depois de um fim de semana com bastantes complicações e dificuldades em encontrar o ritmo para fazer uma volta rápida, a corrida acabou por ser muito positiva e correr bastante bem”, apontou.

Dinis Borges admitiu que “apesar da classificação, fica com uma certa frustração por não ter alcançado o objetivo pretendido para as corridas em Portimão, que era ficar entre os 15 primeiros”. “Não foi desta, mas pode ser que consiga para a próxima”, concluiu.

De recordar que Dinis saiu da etapa do Campeonato do Mundo que se realizou em Maio no Estoril como o melhor português de sempre nesta competição ao terminar em 15º.

No que toca ao Campeonato Nacional, e faltarem apenas duas provas, o piloto sintrense ocupa o segundo lugar na classificação, podendo

Texto: Nuno Rilhas
Fotografia: Victor Schwantz Barros / Motor