Início AMADORA Águas Livres Clube de Natação da Amadora conquitas pódios no Campeonato Mundial de laser...

Clube de Natação da Amadora conquitas pódios no Campeonato Mundial de laser Run

597
Campeonato do Mundo de Laser Run

O Clube de Natação da Amadora participou com diversos dos seus atletas em representação da seleção nacional no Campeonato do Mundo  de Laser Run 2020.

No final, a equipa da Amadora saiu desta competição com um total de 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 10 de bronze.

Nas provas individuais, de destacar a prestação de Duarte Taleigo que trouxe o título de campeão mundial em juniores.

Maria Serrano sagrou-se vice-campeã em Sub 9. Rita Dias e Miguel Serôdio subiram ao terceiro lugar do pódio  respetivamente em Sub 11 e Sub 19.

Nas provas por equipas o Clube de Natação da Amadora arrecadou 7 títulos de campeão conquistados por Maria Serrano (Sub 9), Rita Dias e Alexandra Almeida (Sub 11), Miguel Serôdio e Alfredo Veiga (Sub 19), Duarte Taleigo (Juniores)
e Maria Carrico (M40).

Mariana Nave e Inês Dias trouxeram o título de vice-campeã em Sub 17. Ainda nas provas de equipas, o clube amadorense alcançou sete terceiros lugares: Vitória Moreira e Sofia Postiça (Sub 9), Dinis Miranda (Sub 11), Catarina Nave (Juniores), Catarina Quinta (M50), Edison Madureira e João Lopes (M60).

De referir ainda nas provas de estafetas masculinas o título de vice-campeão mundial em Sub 19 de Miguel Serôdio, o 3º lugar de Duarte Taleigo em Juniores e o titulo de vice-campeã Sub 9 de Mariana Serrano nas estafetas femininas.

Depois dos excelentes resultados obtidos nesta competição o Clube de Natação da Amadora prepara a sua participação no Mundial Biatle e Triatle Moderno que se irá realizar entre 26 e 31 de outubro na Madeira.

Mais recentemente, a equipa amadorense conquistou também a Taça de Portugal de Laser Run. Individualmente conquistou também diversos pódios.

Texto: Nuno Rilhas