Início CASCAIS Teresa Bonvalot termina EDP Vissla Pro Ericeira no 9º lugar

Teresa Bonvalot termina EDP Vissla Pro Ericeira no 9º lugar

154

A surfista cascalense Teresa Bonvalot obteve um 9º lugar no EDP Vissla Pro Ericeira, 5ª Etapa das Challenge Series, disputado na Praia Ribeira D’Ilhas, na Ericeira.

Depois de uma qualificação “fácil” para os Oitavos-de-Final,  Teresa enfrentou a jovem norte-americana Caitlin Simmers, a atual lider do ranking, que causou alguns problemas à atleta portuguesa.

Para  além da oposição da adversária, a surfista cascalense também contou com as condições difíceis do mar, e conseguiu “apenas” 9,36 pontos (com uma esquerda espetacular), contra os 12,33 pontos de Simmers.

Apesar deste “mau resultado”, Teresa ainda pode chegar ao “top 5” e conseguir o tão desejado apuramento para o Championship Tour 2023 (CT 2023).

A cascalense saltou do 8º para o 7º posto do ranking mundial, ultrapassando a australiana Bronte Macaluay, mas ainda tem à sua frente as também australianas Nikki van Dijk (6ª) e Sophie Mc Culloch (5º).

No entanto, Teresa Bonvalot também terá que olhar para baixo, pois tem perto de si, Macaluay, Vahine Fierro (Polinesia Francesa) e Sawyer Lindblad (EUA).

Após esta prova na Ericeira ficam a faltar duas provas para o fim do circuito, ambas fora da Europa, mais concretamente no Brasil e no Hawai, onde estão em disputa 20000 pontos.

Para além de Teresa, também as portuguesas Yolanda Hopkins, Mafalda Lopes e Kika Veselko, esta última da Quinta dos Lombos, podem chegar ao “top 5 “, mas destas 3, apenas Hopkins depende de si própria para alcançar tal desiderato.

Texto: João Pereira
Imagem: www.onfiresurfmag.com