O Presidente da República festejou esta terça-feira a vitória da seleção portuguesa de futebol nos oitavos de final do Mundial do Qatar, por 6-1, contra a Suíça, rodeado de crianças na Associação Academia do Johnson, na Amadora.
Marcelo Rebelo de Sousa assistiu ao jogo sentado no chão juntamente com dezenas de crianças do Bairro do Zambujal, do Bairro da Boavista e da Cova da Moura que frequentam esta associação, onde realizam atividades desportivas, culturais e têm apoio escolar.
O chefe de Estado disse aos jornalistas que quis ir à Academia do Johnson como forma de “agradecimento e homenagem” ao seu fundador, João Semedo, que morreu na semana passada, e prometeu regressar mais vezes: “Vamos todos continuar a obra, porque merece ser continuada, é espetacular ver o ambiente que se vive aqui”.
A Presidência da República levou para as instalações da associação um ecrã gigante, bandeiras e cachecóis da seleção oferecidos pela Federação Portuguesa de Futebol e pasteis de Belém.
Na Associação Academia do Johnson, na Amadora, Marcelo destacou o projeto que “pega no desporto e educa para a inclusão, para a integração, e mesmo nas comunidades mais complicadas em termos de pobreza, em termos de progressão escolar”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República, que já tinha visitado a Academia do Johnson, considerou que João Semedo “fez milagres, faz milagres”.